Sorteio de 1.104 unidades habitacionais do Bosque Azul acontece sábado

15/12/2014 17:43:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

As residências vão atender aos sorteados e estarão disponíveis com preços abaixo do mercado

As pessoas que se inscreveram no cadastro habitacional pela prefeitura para aquisição de um imóvel nos programas Minha Casa Minha Vida II e Habitar Legal, no Bosque Azul, poderão participar do sorteio que será realizado no sábado (20), a partir das 8h, no Estádio Cláudio Moacyr, na Barra de Macaé. Este sorteio é parte do processo de pré-seleção do programa o qual foi publicada a lista com todos os cadastrados e os que foram pré-selecionados nos setores de cotas em jornal do município, na sexta-feira (12), pela Secretaria de Habitação.

Do total de 1.104 unidades, estão reservadas cotas para: 10% para pessoas idosas ou cuja família façam parte pessoas idosas; 3% pessoa com deficiência ou cuja família façam parte pessoas com deficiência e 30% para mulheres chefes de família. E ainda, serão sorteados 30% a mais de cadastro de reserva. As residências vão atender aos sorteados e estarão disponíveis com preços abaixo do mercado, com prestações que variam entre vinte e cinco e cento e cinquenta reais mensais.

O cadastramento aconteceu nos dias 11, 12, 13, 14, 15, 16, 18 e 19 de agosto deste ano, totalizando 4.732 famílias inscritas. Atendendo as diretrizes do Ministério das Cidades e considerando o disposto no item 6.2 do Edital 001/2014, estão reservadas 477 unidades habitacionais, por meio das cotas. O saldo restante de 627 unidades habitacionais será destinado às famílias inscritas que não se enquadram no sistema de cotas.

A relação de todos os candidatos inscritos e classificados encontra-se publicada em ordem alfabética, no Jornal O Diário da Costa do Sol, de sexta-feira, 12 de dezembro, nas páginas de 13 a 34 e assinada pela secretária Municipal de Habitação e Gestora do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, Alessandra Ribeiro Aguiar.

O Estádio Cláudio Moacyr está localizado na Rua Fernando Hipólito dos Santos, s/nº, Barra de Macaé.



Condomínio Bosque Azul no Complexo da Ajuda

O Condomínio Bosque Azul, situado na Rua Projetada, Bosque Azul, no Complexo da Ajuda, é composto de 2.208 unidades habitacionais, resultado de convênio entre a Prefeitura de Macaé e o Governo Federal, em projeto financiado pelo Programa Minha Casa Minha Vida que integra o Programa Habitar Legal.

O condomínio Bosque Azul foi construído com blocos de quatro andares e cada apartamento tem 42 m2. Nas obras foi empregada mão de obra local, com geração de trabalho e renda no município.

As residências contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, piso frio e janelas com alumínio e vidro, trazendo luminosidade. Todos os blocos têm acessibilidade à cadeiras de rodas e uma área interna acessível a todos. As ruas contam com pavimentação, iluminação pública e canteiros. Além das residências, o local, que fica próximo às obras do PAC com construção de 128 residências, vai contar com escolas, centro de iniciação esportiva, biblioteca, unidade de saúde, praça e outros instrumentos públicos.