Sucesso da estréia de “Segunda de Primeira” no café do TMM

02/10/2007 11:03:48 - Jornalista: Andréa Lisboa

O “Segunda de Primeira”, o happy-hour da Escola de Artes Maria José Guedes da Fundação Macaé de Cultura, lotou o Café do Teatro Municipal de Macaé. O programa, com entrada franca, patrocinado pelo Banco do Brasil, acontece na primeira e terceira segunda-feira de cada mês. Na próxima, dia 15, o violonista Lúcio Duval, professor e coordenador do Conservatório Macaé de Música, apresentará composições de Villa Lobos, Astor Piazzolla, Ernesto Nazareth e Altamiro Carrilho.

Na estréia, dia 1º, o contra-baixista Bruno Py, diretor da Escola de Arte e mestre em Musicologia na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, e Gabriel Santiago, que atua como guitarrista, violonista, pianista, compositor, arranjador, professor do Conservatório Macaé de Música, e também é mestre em Musicologia pela Unirio, apresentaram leituras instrumentais jazzísticas de músicas populares brasileiras.

No repertório, composições de Milton Nascimento, Lô Borges, Carlos Lyra, Tom Jobim, João Bosco, entre outros grandes nomes da MPB. A professora de canto do Conservatório Macaé de Música, Glória Calvante, “deu uma canja”, em impecáveis interpretações. Num clima descontraído, no aconchegante ambiente do café, o programa de boa música instrumental se estendeu às 21h. Para as próximas edições, estão previstos bons momentos ao som de chorinho, de samba, entre outros ritmos, primando pela qualidade musical. Rubens Almeida, também professor do Conservatório Macaé de Música, está confirmado para o próximo mês.