Sucesso marca a temporada da Paixão de Cristo

13/04/2009 17:06:31 - Jornalista: Eloísa Seady e Sonia Braga

O encerramento do espetáculo da Paixão de Cristo em Macaé foi cercado de muita emoção e celebração. Somando todas as apresentações, cerca de quatro mil pessoas assistiram durante uma hora e meia a peça no Teatro Municipal, que já é tradição na Semana Santa em Macaé. A platéia acompanhou muita atenta a encenação dos últimos passos de Jesus na terra. Depois de cinco dias de apresentações, o clima de despedida neste domingo de páscoa tomou conta de mais de 60 atores, além do coral Madrigal e bailarinos que participaram do espetáculo.

Durante as oito apresentações, o teatro esteve lotado. Nas primeiras horas da manhã, o público já se posicionava em frente à bilheteria para buscar os ingresso gratuitos. A satisfação estava estampada no rosto de cada pessoa que tinha a sua entrada garantida.
A montagem do espetáculo foi organizada prefeitura, através da Subsecretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A cada ano, o espetáculo enfoca uma passagem bíblica, reverenciando os principais acontecimentos em torno de uma das histórias mais comoventes da humanidade.
- Fiquei muito emocionado com esta montagem, pois já participei de várias, mas esta acompanhei o processo desde a sua concepção, disse o subsecretário de Cultura, Ely Peron Frongilo.
Terceira Idade prestigia Paixão de Cristo

No sábado (11), coordenadores e membros dos grupos da terceira idade de Macaé compareceram ao Teatro Municipal de Macaé para assistirem a peça. A sessão da 16 horas ficou lotada, pois os grupos da região serrana também fizeram questão de comparecer.

A prefeitura disponibilizou dois ônibus que buscaram e levaram os idosos após o evento, que emocionou a platéia. A presidente de honra dos grupos, Margarida Mussi Ramos, agradeceu pela atenção especial dispensada aos idosos. “É gratificante saber que os idosos de Macaé têm o respeito de todos. Nossos agradecimentos ao subsecretário Ely Peron e ao assessor Richard pela atenção dispensada", comentou.