Tarde de Integração da Melhor Idade acontece nesta terça

13/04/2009 16:51:22 - Jornalista: Sonia Braga

Foto: Rui Porto Filho

Evento começa às 15h

O Teatro Municipal de Macaé está preparado para receber o público da Terceira Idade do município para mais uma tarde alegre e descontraída, por conta da Tarde da Integração da Melhor Idade. O evento será realizado nesta terça-feira (14), a partir das 15h, com a participação de grupos da terceira idade do município.

O evento funciona como um programa de auditório, onde a platéia tem intensa participação, interagindo com as pessoas que se apresentam. Desde a primeira apresentação, que acontece na primeira terça-feira do mês, a Tarde da Integração vem surpreendendo a todos pelo dinamismo e criatividade.

Os artistas são os próprios idosos, que cantam, dançam, representam esquetes teatrais, elaborados por eles mesmos, e poesias, que são lidas com emoção e ênfase. Mas, com o aumento da presença jovem, as atrações passaram a ser diversificadas e hoje, peças teatrais e grupos de dança, entre outros, contam com a presença dos jovens, que sentem prazer em participar das tardes junto com o pessoal da melhor idade.

A presidente de honra dos grupos, Margarida Mussi e suas irmãs, Elza e Edma mais o presidente Danilo da Silva Gomes, são figuras presentes em todos os eventos, considerados um grande sucesso de público, inclusive dos municípios vizinhos.

- Essa convivência é de suma importância para todos. Gostaria de demonstrar minha satisfação em poder compartilhar com os presentes esse momento ímpar que acontece uma vez por mês, disse dona Margarida.

Ela ainda enfatizou a necessidade dos grupos se reunirem, numa forma de comunhão com a vida.

- Essa é a verdadeira melhor idade, onde o nosso potencial está no auge e a nossa vivência é passada para os jovens. Fico muito feliz em ver, em cada Tarde da Integração, que acontece uma vez por mês, o teatro, repleto de crianças e jovens. A princípio, o evento era direcionado aos idosos, mas hoje, para nossa felicidade, é para todo o mundo que gosta de participar de atividades alegres e descontraídas. Isso muito me orgulha, completou.


Programação:

1 – Abertura com a Banda da Melhor Idade com a participação do cantor Mineirinho.
2 – Esquete Teatral com o Grupo Prosperidade da Barra – Uma homenagem ao Descobrimento do Brasil
3 – Poesia com Leci Dias
4 – Apresentação musical com René Magalhães
5 – Apresentação Teatral "Rancho Fundo" com Hugo Garcia e Marcílio Sobral com a participação de bailarinos da Escola Âmbar de dança
6 – Apresentação do Grupo Esplendor de Trapiche com Laurita dos Reis
7 – Apresentação musical do Sr. Alamir da Guarda Municipal
8 – Apresentação do cantor Carlos Alberto Meirelles
9 – Apresentação do Coral do Sana