Tarde de Integração homenageia as mães nesta terça-feira

04/05/2009 10:56:04 - Jornalista: Sonia Braga

Foto: Arquivo Secom

Evento começa às 15h

O Teatro Municipal de Macaé recebe o público da terceira idade de Macaé e Região, nesta terça-feira (5), para mais um evento alegre e descontraído, por conta da Tarde da Integração da Melhor Idade. O evento acontece, a partir das 15h, e vai homenagear as mães que comemoram seu dia no domingo (10).

Com vasta programação, a Tarde de Integração funciona como um programa de auditório, onde a platéia participa, interagindo com as atividades apresentadas no palco do teatro. O evento, que acontece na primeira terça-feira do mês, vem surpreendendo a todos os participantes pelo dinamismo e criatividade.

Nas atividades os idosos cantam, dançam, representam esquetes teatrais, e declamam poesias com muita emoção. Além dos idosos, o evento também é prestigiado pelos jovens e, com isso, as atrações passaram a ser diversificadas e hoje, eles participam de peças teatrais e números de dança, entre outros, junto com o pessoal da melhor idade.

A presidente de honra dos grupos, Margarida Mussi e suas irmãs, Elza e Edma mais o presidente Danilo da Silva Gomes, são figuras constantes em todos os eventos. Para dona Margarida, essa convivência é importante, pois é uma forma dos grupos se reunirem em comunhão com a vida.

- Fico muito orgulhosa em ver que a cada dia mais crianças e jovens participam da Tarde de Integração que, a princípio, era direcionada somente aos idosos. Fico satisfeita também em ver que essa é a verdadeira melhor idade, onde o nosso potencial está no auge e a nossa vivência é passada para os jovens.

Programação

1 – Abertura - show do cantor Lian
2 - Apresentação de poesia com Leci Dias
3 - Apresentação do cantor Zé Alves
4 - Danilo e suas chacretes "Quem canta se espanta"
5 - Apresentação de poesia em homenagem as Mães de Guiarone
6 - Apresentação do Grupo "As Seresteiras"
7 - Apresentação do Grupo "Ninho do Sabiá"
8 - Apresentação de uma sátira musical com Ailton Ramos
9 - Apresentação do cantor Paulo Batista
10 - Apresentação do Coral do Grupo Esperança do Sana