Terceira edição do Macaé Offshore Innovation acontece nesta quarta

18/03/2024 17:57:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Evento reforça potencial da cidade trazendo discussões sobre inovação no segmento de Óleo e Gás

O protagonismo de Macaé no cenário nacional de Óleo e Gás será reforçado durante o Macaé Offshore Innovation que acontece nesta quarta-feira (20), no Hotel Royal Atlântica, das 7h30 às 18h. O encontro, que está na terceira edição, reúne empresas do setor em torno da temática da inovação em áreas como gestão de recursos humanos e diversidade.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, eventos como esse ressaltam o papel do município como eixo central das discussões que envolvam o segmento de energia e inovação.

“Macaé se tornou um ponto de referência principalmente quando ligamos esses temas ao cenário offshore, que é um pilar da nossa economia. Não temos dúvidas das riquezas dos debates e de quanto isso pode trazer soluções práticas que irão impactar positivamente toda uma cadeia produtiva”, aponta.

O evento é promovido pelo HDI - Habitat da Inovação e voltado para empresários, gestores das empresas que atuam no setor de óleo e gás, operadoras, fornecedores de bens e serviços, entre outros. A programação da iniciativa privada é oferecida mediante inscrição realizada pelo site: sympla.com.br/evento/macae-offshore-innovation/2319375 ou no link na BIO do Instagram: @habitat_inovacao.