Terceira Idade homenageia Macaé

02/07/2007 16:05:50 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Mais uma Tarde de Integração da Melhor Idade acontece, nesta terça-feira (03), no Teatro Municipal de Macaé. Dessa vez, o tema principal do evento é a cidade de Macaé, que completa 194 anos no dia 29 de julho. Conduzido e assistido por pessoas com mais de 60 anos de idade, o acontecimento mensal é um programa de auditório, organizado pela Fundação Macaé de Cultura (FMC). A programação tem início às 15h.

- Nosso objetivo é promover a inclusão social através da arte – frisa a diretora do Programa, Fátima Jorge. Ela acrescenta que apóiam o evento a Coordenação de Grupos da Terceira Idade de Macaé (Cetim) e Costa Mil Supermercados.

Na abertura, haverá apresentação dos músicos Lúcio Duval (violão) e Adriana Assis (canto), do Conservatório Macaé de Música, quando será cantado o Hino de Macaé. A poetisa Leci Dias declamará poema sobre a cidade, enquanto a cantora Lauriata do Trapiche apresentará músicas antigas (seresta).

O grupo Prosperidade da Barra vai encenar uma esquete cômica. “As Arteiras” – grupo de dança do Cetim - dirigidas por Nika Gripp vão mostrar trabalho artístico. Cantando músicas de Agnaldo Timóteo, o guarda sênior, Alamir, promete animar o ambiente. Também cantarão Carlos Alberto Meirelles (MPB); Ana e Carlos, convidados de Barra de São João, também apresentam música popular brasileira.

- Organizamos brincadeiras e sorteios de brindes – diz Fátima Jorge, lembrando que isso colabora para a descontração do público presente. Em todas as edições, o teatro fica lotado com cerca de 500 pessoas. O programa Tarde de Integração da Melhor Idade colabora, junto com os grupos da terceira idade, espalhados pela cidade, para ocupar sadiamente o tempo dos idosos, livrando-os da solidão e da tristeza.