Termina amanhã prazo para convocados do 'Minha Casa, Minha Vida' assinarem contrato

14/06/2016 17:26:00 - Jornalista: Ana Menezes

Foto: Ana Chaffin

Primeira fase da assinatura de contratos contempla sorteados que realizaram a vistoria no apartamento

A assinatura do contrato dos imóveis sorteados do Programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Prefeitura de Macaé, termina nesta quarta-feira (15). A Secretaria de Habitação convoca todos os contemplados que já realizaram a vistoria no apartamento a comparecerem ao auditório do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, das 9h às 17h. O procedimento é fundamental para que o beneficiado receba a chave do apartamento, que será entregue no próximo dia 24 de junho.

Até agora, cerca de 180 pessoas já concluíram o processo de assinaturas de contrato com a Instituição Financeira - Banco do Brasil. A secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, ressalta que o não comparecimento implicará no bloqueio da entrega da chave do apartamento. "Além destes que já foram chamados, outros 90 contratos estão em análise e serão liberados em breve. Após essa liberação, a secretaria entrará em contato para agendar a assinatura", explica Alessandra.

A equipe da Habitação, formada por cerca de 20 profissionais, além de dois funcionários do Banco do Brasil, realiza e inspeciona a assinatura dos contratos. Na ocasião, é conferida a documentação exigida. O proprietário rubrica todas as páginas das três vias do contrato e realiza a assinatura na página final. O atendente da Habitação assina como testemunha, e os fiscais do banco conferem e liberam o cartão que será usado para pagamento das parcelas mensais.

Juliana Cardoso é auxiliar de serviços gerais e uma das novas proprietárias que assinou o contrato nesta terça-feira (14). "Fui uma das últimas a ser sorteada. Não tenho como explicar a emoção. Estava tremendo na assinatura de tanta felicidade. Vou morar com minha filha de seis anos, e estou me sentindo realizada. O apartamento pra mim é a concretização de um sonho, uma nova etapa da minha vida e uma nova condição social que estou avançando", comentou Juliana.

- Estou muito ansioso, um nervoso do bem. Nunca tive nada e agora eu tenho uma casa. Sair do aluguel sempre foi meu sonho. Eu, que pago R$ 300 de aluguel morando na Nova Holanda, hoje vou pagar minha casa própria por apenas R$ 42,30. É uma felicidade sem tamanho. Esse é o meu maior presente de aniversário - contou Luiz Carlos de Lima, que completa 64 anos no dia oito de julho.

A lista com o dia, nome e horário está disponível aqui.


Fotos Relacionadas