Termina nesta sexta-feira a distribuição do passe escolar

29/09/2005 17:02:49 - Jornalista: César Dussac

Termina nesta sexta-feira (30), a distribuição dos passes escolares relativos ao mês de outubro, trabalho executado pela secretaria municipal de Transporte, em parceria com a secretaria de Educação, de 09h às 17h, na sede social do Fluminense Futebol Clube, em frente à Praça Veríssimo de Mello. Está programada a distribuição de 350 mil passes para estudantes da rede municipal, 28 mil para o Cemeaes, 240 mil para a rede estadual e 26 mil para a rede federal.

Segundo o Tenente Nelcy Lúcio, só recebem os passes os estudantes ou responsáveis que portam a carteira do passe escolar, carimbada com o mês de setembro, atestando a freqüência às aulas. Ele disse que se trata de um procedimento que auxilia os estudantes na aquisição do passe escolar.

O secretário de Transporte, Fernando Magalhães, pede que os interessados não deixem para última hora, para evitar problemas. “Não haverá prorrogação, porque os passes excedentes são destruídos imediatamente após o encerramento do prazo”, informou. O tenente Lúcio adiantou que, futuramente, a distribuição será feita em endereço ao lado da Junta de Avaliação de Recursos e Infrações – JARI, na Praça Washington Luiz, em frente à atual sede da Ampla.

Recadastramento

De acordo com o tenente, já foram iniciados os preparativos para o recadastramento 2006, como a confecção de todo o material a ser utilizado e a reestruturação do sistema de informática pra agilizar e facilitar a vida do aluno.