Terminal Central volta a operar

04/05/2020 15:03:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Divulgação

Com nova estrutura, Terminal Central volta a operar

O Terminal Central já reiniciou a operação do transporte público coletivo municipal. A principal alteração foi a entrada dos veículos que agora é feita pelo portão da direita, permitindo melhor fluidez do trânsito dentro e fora do terminal. Também foi ampliado o número de baias para os veículos, que antes da obra eram 14 e, agora, passam a ser 18. O Terminal Provisório (TF1) está em fase inicial de desmobilização. Os demais terminais localizados no Centro, o PDI 2 e PDI 3, na Praça Veríssimo de Melo e o PDI 4, na Praça Washington Luiz, estão funcionando normalmente.

É importante ressaltar que enquanto durar o estado de pandemia pelo coronavírus, medidas de segurança estão sendo adotadas no acesso das pessoas ao Terminal Central. Está sendo coibida a entrada de pessoas sem máscara no local. Fiscais de transporte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana também estão intercedendo no acesso dos passageiros aos veículos. Os ônibus não podem trafegar com passageiros em pé e nem sem máscaras.

Além das substituições da estrutura e telhado, a reforma do Terminal Central incluiu reparos no piso e banheiros. A obra contou, ainda, com novas instalações elétrica e hidráulica. O Terminal Central proporciona que o embarque e o desembarque de passageiros sejam feitos em área coberta.