Trabalho e Renda entrega certificados

20/07/2009 17:01:19 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Robson Maia

Curso foi realizado em 15 horas e teve a meta de qualificar servidores

A prefeitura de Macaé, através da Subsecretaria de Trabalho e Renda (Semtre), entregou na tarde desta segunda-feira (20), certificado a 33 pessoas que fizeram o Curso de Atendimento ao Cliente. O curso, gratuito, é uma das ações desenvolvidas pelo município pela qualificação profissional do servidor municipal.

- Este curso de atendimento ao cliente dá início a vários cursos de aperfeiçoamento da nossa equipe interna, que serão realizados futuramente também com o objetivo de oferecer o melhor atendimento possível ao cidadão que busca vaga de emprego para inserção no mercado de trabalho, salienta o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo.

O Curso de Atendimento ao Cliente foi uma promoção da parceria entre a Semtre e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O curso foi realizado em 15 horas e teve a meta de qualificar e promover a qualificação do público interno, visando ainda propiciar melhor atendimento com vistas à nova estrutura física da CTM.

Segundo a atendente Jussara Gomes da Cunha, que atende a cerca de 40 pessoas por dia, o curso colaborou para aumentar sua segurança no trabalho, quando orienta os trabalhadores sobre vagas em diversas empresas.

Já a atendente Mardes Lenice da Cunha Costa disse que as aulas abrangeram suas expectativas diante da demanda dos que querem ser inseridos no mercado de trabalho. “Aprendi que tudo é dinâmico, fato que nos deve levar a buscar mais aperfeiçoamento”, disse Mardes.