Trabalho e Renda facilita processos de contratação de mão de obra local

27/04/2023 17:05:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Trabalho e Renda

Atuação em parceria com empresas garantiu a formalização para cerca de 60 profissionais nesta quinta-feira (27)

Além de promover a identificação de oportunidades de emprego geradas por empresas já instaladas e por novas companhias que chegam à cidade, o governo atua também na facilitação dos processos de contratação da mão de obra local, um trabalho que garantiu, nesta quinta-feira (27), a formalização de novos empregos para cerca de 60 profissionais do município.

Ao identificar candidatos com o perfil profissional adequado à demanda das empresas, a Secretaria de Trabalho e Renda passa a oferecer também espaço para a realização das entrevistas, fundamental para a formalização das contratações que seguem em alta em Macaé, de acordo com os dados atualizados hoje pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Essa parceria garantiu a formalização do contrato de 59 profissionais que passam a atuar como ajudante e motoristas de caminhão, auxiliares de recursos humanos e de financeiro, caixa e conferente na Marbela Distribuidora de Bebidas. As entrevistas foram realizadas pelas representantes da Marbela, Margareth Santos e Mirieli Ramos.

Para o Secretário Municipal de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho, a formalização das contratações representa o principal resultado do trabalho realizado pela equipe da pasta.

“Garantir que os trabalhadores de Macaé tenham a oportunidade de conquistar o emprego formal é a nossa prioridade. A Secretaria está aberta a todas as empresas que desejam recrutar e entrevistar candidatos e contribuir para que Macaé siga batendo recordes na geração de empregos em toda a região”, afirmou Gelinho.