Trabalho infantil é tema de curso de capacitação

28/06/2021 13:38:00 - Jornalista: Carla Cardoso

As inscrições podem ser feitas até o fim da tarde desta segunda

Termina no fim da tarde desta segunda-feira (28), o prazo de inscrição para o do curso de capacitação “Prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção do adolescente trabalhador”, que será oferecido entre os próximos dias 29 de junho (terça-feira) e 22 de julho, pelo Centro de Formação Professora Carolina Garcia, vinculado à Secretaria Municipal de Educação. Para participar, basta preencher o cadastro disponível aqui.

A capacitação, que será na modalidade online, com aulas via Google Meet, às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h, é uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade e com o Ministério Público do Trabalho (MPT). O público-alvo são profissionais da Educação e de toda a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, com o objetivo de capacitá-los para o enfrentamento do trabalho infantil.

O curso será mediado pelas especialistas Ully Hashimoto (graduação em Direito e Pós-Graduação/Residência Jurídica em Resolução de Conflitos pela UFF; advogada e servidora pública) e Elisa Silva (graduação em Serviço Social pela UFF-Campos dos Goytacazes-RJ; Especialização Lato Sensu em Assistência Social e Direitos Humanos pela PUC-Rio; graduanda em Administração pela UFRRJ; coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI de Macaé-RJ). E contará com participações especiais das procuradoras do MPT, Dra. Danielle Cramer, Dra. Dulce Martini Torzecki, Dra. Maria Vitória Sussekind Rocha; Dra. Cirlene Luiza Zimmermann; equipes técnicas do PAEFI e da MSE, do CREAS I - Macaé; equipe técnica do CRIAAD Macaé.

Reunião ordinária – Também nesta terça (29), a partir das 10h, será promovida a última reunião online do mês, da Comissão Intersetorial de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador. Qualquer pessoa interessada pode participar do encontro. Basta acessar aqui.