Trânsito: alterações no entorno do Parque da Cidade começam nesta quarta-feira

13/10/2009 14:43:58 - Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana

Foto: Luiz Bispo

Um dos objetivos da mudança é trazer mais segurança tendo em vista o grande número de veículos que circulam nesta área

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana/Mactran promove alterações no trânsito no entorno do Parque da Cidade – bairros Costa do Sol, Praia Campista, Riviera Fluminense/ Sol y Mar - a partir desta quarta-feira (14), devido à implantação da passagem de nível entre a Avenida Carlos Augusto Tinoco Garcia (Linha Vermelha) e o bairro Praia Campista.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, uma das preocupações da secretaria com as modificações foi trazer mais segurança tendo em vista o grande número de veículos que circulam nesta área.

- Oferecer condições de trafego seguro é prioridade em nossos projetos que levam em consideração os impactos que qualquer mudança traz para o dia a dia das pessoas, por isso, neste período de adaptação, agentes de trânsito estarão no local prestando orientação aos condutores, afirma.

A diretora de Engenharia de Trânsito, Laismeire de Castro, explica que a implantação da passagem de nível busca facilitar a fluidez dos veículos nessa região. “O objetivo é melhorar o fluxo. Esta passagem é mais uma alternativa de acesso da RJ 106 (Avenida Amaral Peixoto) à Avenida Carlos Augusto Tinoco Garcia (Linha Vermelha) e à rua Teixeira de Gouveia, ligando-se, assim, essa três vias”, ressalta.

Ainda segundo Laismeire, a implantação da mão única em torno do Parque foi necessária para se organizar a circulação, evitando-se possíveis acidentes e retenções. A sinalização da área está sendo feita com a implantação de placas de regulamentação e indicação, além de pintura horizontal.

Na Costa do Sol, passam a ter sentido único de direção: a Rua 16, sentido rua Casimiro de Abreu – Parque da Cidade; Rua Raul L, no sentido Parque da Cidade – rua Casimiro de Abreu; rua José Nilton Tavares (antiga rua 12), sentido rua Casimiro de Abreu – Parque da Cidade.

Na Praia Campista, passam a ter mão única as ruas: José Ciríaco, sentido Linha Férrea – Avenida Guadalajara; Jovino Vieira, sentido Avenida Guadalajara- Parque da Cidade; Joaquim H.Santos, sentido Parque da Cidade-Avenida Guadalajara; rua Posseaux Valença, sentido Avenida Guadalajara-Parque da Cidade.

Na Riviera Fluminense/Sol Y Mar, também passam a ter mão única as ruas: Jonas Mussi, sentido Avenida Carlos Tinoco Garcia (Linha Vermelha) – rua Humberto Queiroz Matoso (rua do Sesi); Eliosina T. de Queiroz Matoso, sentido Humberto de Queiroz Matoso – Avenida Evaldo Costa (Ayrton Senna); rua Marfim, sentido Avenida Evaldo Costa(Ayrton Senna) – Avenida Carlos Augusto Tinoco Garcia (Linha Vermelha).