Trapiche está em festa para primeiro Casamento Comunitário

11/10/2007 13:59:41 - Jornalista: Equipe Secom

Uma programação especial está agendada para acontecer dia 27 de outubro, no Trapiche. O primeiro Casamento Comunitário da região serrana, organizado pela secretaria Executiva dos Direitos da Mulher, reunirá 31 casais em cerimônia ecumênica na quadra de esportes do distrito. Esta será a segunda edição do programa Casamento Comunitário. A primeira foi em 2006 para 100 casais, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, reunindo cerca de 1500 pessoas.

A secretarias executivas dos Direitos da Mulher e de Assistência Social vinculadas à secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano são responsáveis pelo evento. Segundo a secretária Executiva dos Direitos da Mulher, Vânia Deveza, o casamento comunitário tem o objetivo de oficializar a união estável de casais que vivem maritalmente, providência que consta como uma das ações das Políticas Públicas Sociais do governo Riverton Mussi.

A Prefeitura de Macaé é responsável por providenciar toda a logística do evento e no roteiro da programação consta que os nubentes participarão de uma cerimônia ecumênica, celebrada por um padre da igreja católica, um palestrante espírita e um pastor evangélico. O casamento no cartório, que também faz parte da programação, acontecerá em data diferente, anterior a 27 de outubro.

Para o Casamento Comunitário no Trapiche a quadra de esportes será ambientada para festa. Cada casal terá uma mesa ornamentada, com bolo e refrigerante, para receber seus convidados. Mas para integração dos noivos com os presentes, também será oferecido um grande bolo para marcar a comemoração.