Trapiche também ganha Lan House Pública da Prefeitura

23/07/2009 10:58:10 - Jornalista: Grazielle de Marco

Foto: Ana Chaffin

O novo espaço ajudará os estudantes nas pesquisas e trabalhos escolares

Mais um distrito da serra macaense ganha Lan House Pública, possibilitando acesso gratuito à internet pela população. Foi realizada na quarta-feira (22), às 18h, a inauguração da Lan House pública do Trapiche. Esta é a 22ª a ser instalada no município, e a quarta apenas este mês. O evento fez parte da comemoração do aniversário de Macaé.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Guto Garcia, o novo espaço foi uma solicitação do prefeito Riverton Mussi. “Agora só falta a Lan House da Bicuda. O prefeito tem nos pedido melhorias para a serra, e estamos atendendo. Até o dia 21 de agosto, também voltará a funcionar a internet no Sana e, até o fim do ano, teremos internet gratuita nas praças e na orla da praia do Cavaleiros”, anunciou.

O coordenador das Lan Houses da Serra, Renato Caetano, agradeceu em nome da população. “Este é um espaço que há muito estava sendo esperado e será de grande utilidade para a população. Agora, contamos com a colaboração de todos para a manutenção”, ressaltou.

Moradora do distrito, Elaine Campos da Silva Viana, aprovou o novo espaço. “O acesso gratuito à internet vai ajudar muito, inclusive os estudantes. Antes para acessar tinham que buscar na casa de amigos ou ir até Glicério”, contou. “Vai ser ótimo para fazer principalmente pesquisas e trabalhos escolares”, completou Glaucia Martins Campos.

Por mês, as Lan Houses Públicas atendem mais de 30 mil pessoas. A prefeitura tem hoje lan houses em funcionamento nos bairros Malvinas, Nova Holanda, Aroeira, Aeroporto, Glicério, Frade, Sana, Córrego do Ouro, Ajuda, Centro da Cidade, Assentamento Celso Daniel, Cajueiros, Morro de São Jorge, Botafogo, Bosque Azul, Centro Poliesportivo e Campo do Oeste, Morro de Santana, Visconde de Araújo, Virgem Santa e Trapiche.

Nesta quinta-feira (23), às 17h30, será inaugurada a Lan House Pública do Novo Horizonte. As lan houses municipais são equipadas com computadores reciclados nas aulas do curso/estágio prático de montagem e manutenção de microcomputadores, oferecido gratuitamente pela Fábrica de Cidadania. Para a Lan House do Visconde foram utilizados computadores cedidos pela prefeitura.

Para mais informações sobre adoção de Lan Houses ou doação de equipamentos, entrar em contato pelo telefone (22)2773 3565, ou procurar a Fábrica da Cidadania, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, na Rua Teixeira de Gouveia, 634, Centro.