'Trilhas do Conhecimento' acontece dia três de agosto

28/07/2022 09:27:00 - Jornalista: Joice Trindade

Programação será nos turnos da manhã e tarde

Começa no dia três de agosto o ciclo de palestras "Trilhas do Conhecimento", para os jovens de 14 a 29 anos já cadastrados. A programação vai acontecer das 10h às 11h e das 14h às 15h, na sede do Polo da Universidade Unopar, que funciona na Rua Vereador Abreu Lima, 287, Centro. Para o mês de agosto serão ministrados quatro encontros. As inscrições para participar do próximo ciclo do mês de setembro serão iniciadas em agosto e divulgadas aqui.

A ação é uma iniciativa do Núcleo Avançado de Educação para o Trabalho (NAET), da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda. O objetivo é promover discussões atualizadas sobre o cenário do mercado de trabalho. No primeiro ciclo deste ano a temática abordada será "Como alcançar o primeiro emprego", que será ministrada pela psicóloga Edilma Viana. Todos os participantes já confirmaram as inscrições e no final do ciclo vão receber certificados.


Periodicamente serão ministradas palestras diversificadas para públicos diferentes como, pessoas com deficiência (PCD) e terceira idade. De acordo com a Secretária Adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, o "Trilhas do Conhecimento" será de fundamental importância para os participantes.


"O ciclo de palestras vai oferecer um espaço de discussões, debates, troca de experiências e compartilhamentos de como agir e qual postura adotar diante de algumas situações no ambiente de trabalho. Serão enfatizadas questões como a sua preparação até a sua ambientação, ampliando o conhecimento e dinâmica dos jovens", finaliza Sabrina.

Confira as datas das palestras:


03/08 – Como alcançar o primeiro emprego? Qual comportamento esperar do ambiente organizacional?

10/08 - Acolher para incluir. Como promover o bem estar no ambiente de trabalho e controle das emoções.

17/08 - Novo modelo de Currículo.

31/08 - Como me preparar para uma entrevista de emprego?