Tudo pronto para mais uma Tarde da Integração

03/08/2009 17:07:42 - Jornalista: Eloísa Seady e Sonia Braga

O Teatro Municipal de Macaé está em contagem regressiva para receber nesta terça-feira (4) o público da Tarde da Integração da Melhor Idade, que acontece uma vez por mês, a partir das 15h. A expectativa gira em torno da Banda da Tarde da Integração Flamarion, do conhecido cantor Neguinho, que se apresenta sempre, levando alegria e descontração com o seu repertório variado, agradando todos os gostos.

Esperado ansiosamente pelos componentes dos 20 grupos da terceira idade de Macaé, o evento firmou-se nos municípios vizinhos como uma terapia mensal. É raro não receber visitantes de outras cidades, que vêem na Tarde da Integração, um modo de interagir com outros idosos e até jovens, já que o evento é aberto ao público.

A presidente de honra dos grupos, Margarida Mussi, e o presidente da Terceira Idade, Danilo Gomes da Silva, são figuras presentes em todos os eventos, que é considerado um sucesso de público. Dona Margarida enfatiza que a Tarde da Integração proporciona a convivência entre pessoas de todas as idades, sendo de suma importância para todos, pela abrangência de informações e troca de valores familiares.

- É sempre uma satisfação partilhar estes momentos com outras pessoas uma vez por mês. A terceira idade de Macaé está em alta, pudemos constatar isso no dia do Desfile Cívico, onde a participação da terceira idade foi muito aplaudida, levando o público a bater palmas e gritarem, numa fome de incentivo. Isto foi muito gratificante para auto estima de todos, diz.

Ela ainda enfatizou a necessidade dos grupos se reunirem, numa forma de comunhão com a vida. “Essa é a verdadeira melhor idade, onde o nosso potencial está no auge e a nossa vivência é passada para os jovens. Fico muito feliz em ver sempre o teatro, repleto de crianças, adolescentes e jovens”, completa.

A Tarde da Integração é patrocinada pela prefeitura de Macaé, através da Fundação Macaé de Cultura. A presidente da Fundação e secretária de Cultura, Sheila Polly, ressalta que tem um carinho muito especial por este projeto e que o idoso merece uma valorização especial. “Com este evento temos a intenção de promover a socialização entre eles, proporcionando-os entretenimento”, frisa Sheila.

Programação:

1 – Abertura às 15 horas com o hino da 3ª Idade

2 - Apresentação do cantor André Legey

3 - Apresentação da Esquete “Me engana que eu gosto” com Danilo e sua turma

4 - Apresentação da cantora Ana Luz de Barra de São João

5 - Apresentação do Grupo Ninho do Sabiá

6 - Apresentação de esquete teatral “As Piriquitas de Macaé” com Danilo e sua turma

7 - Apresentação do cantor Alamir da Guarda Sênior

8 – Apresentação da esquete teatral “A Farmácia de Itú” com a participação de Danilo, Marcílio Sobral e Brasil

9 - Apresentação do cantor Djalma da Guarda Sênior

10 - Apresentação do Cantora Genivalda Guimarães