Turismo: Macaé ganha Convention & Visitors Bureau

08/07/2008 14:08:52 - Jornalista: Thales Coutinho

Com o objetivo de dinamizar e ampliar o turismo no município, foi lançado na noite desta segunda-feira (7), no hotel Four Points by Sheraton, o Macaé Convention & Visitors Bureau (MC&VB). A festa de inauguração contou com a participação de palestrantes que abordaram o negócio do turismo como temática.

Com a proposta de ser regional, estendendo os resultados de suas ações para municípios vizinhos, como Rio das Ostras, Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu e Casimiro de Abreu, MC&VB busca promover e captar importantes eventos para a região e, dessa forma, fomentar o turismo local.
Para o representante da comissão gestora do MC&VB, Marco Antônio Navega, a chegada da entidade turística ao município atrelada a infra-estrutura disponibilizada em Macaé será de grande importância.

– O Macaé Convention & Visitors Bureau tem como missão a geração, captação e incremento de eventos em geral, promovendo a região e aumentando o fluxo de turistas. Para tal, contamos com as excelentes opções de estadia, lembrando que Macaé possui a segunda melhor rede hoteleira do estado. Além disso, dispomos do nosso Centro de Convenções, que é o único de grande porte no interior e diversas opções de entrada na cidade, seja por transportes aéreos, terrestres e marítimos – declarou o representante.

Navega fez questão de ressaltar o potencial turístico do município. Segundo o representante da comissão gestora do MC &VB, a idéia é formalizar parcerias visando promover 10 eventos menores entre as edições da grande feira, a Brasil Offshore.

Para o secretário de Turismo, Marco Maia, a implementação do MC&VB, estabelece uma nova era para a área de turismo em toda região.

– Com o Macaé Convention & Visitors Bureau, uma entidade que prima pela credibilidade, de utilidade múltipla, esperamos dar a visibilidade que o município necessita. Queremos promover o turismo, incentivar eventos e tornar o destino Macaé e região uma preferência estadual, nacional e até internacional. Estamos certos que os caminhos do turismo macaense serão acelerados e prósperos – afirmou Maia.

A Associação Empresarial e Turística de Macaé – Macaé Convention & Visitors Bureau - é uma Associação sem fins lucrativos que congrega empresas, entidades e pessoas ligadas aos setores de transporte, turismo, indústria, comércio e serviços em Macaé e região.

A entidade turística inaugurada se sustentará através da arrecadação da Taxa de Turismo, que é uma contribuição simbólica e espontânea solicitada ao hóspede dos hotéis associados, que será cobrada por diária-quarto, que acompanha um seguro de vida individual diário ao contribuinte do mesmo, pelas mensalidades pagas pelos diferentes associados mantenedores e por recursos advindos de convênios com órgãos públicos, privados e de parcerias público/privada.