Turismo regional recebe mídia especializada

19/05/2009 11:24:39 - Jornalista: Equipe Secom

Com o objetivo de divulgar as potencialidades turísticas da região e atrair visitantes, a Subsecretaria Municipal de Turismo, a Macaé Convention & Visitors Bureau e o Mercure Hotel, parceiros no fomento do turismo local, receberam durante o último final de semana, em Macaé, representantes de diversos veículos de comunicação paulistas e fluminenses especializados em turismo. O encontro contou com a participação de representantes dos municípios de Macaé e Quissamã, do setor hoteleiro e de entidades ligadas ao turismo local, como agências de receptivo.

A programação teve início na noite de sexta-feira (15). Após chegarem a Macaé, jornalistas e convidados foram recepcionados no Mercure Hotel, onde assistiram vídeos sobre as potencialidades turísticas macaenses e quissamaenses. Em seguida, os participantes jantaram no restaurante do hotel.

No sábado (16), os visitantes seguiram no ônibus da Macaé Convention & Visitors Bureau para Quissamã. No município, visitaram a Fazenda Machadinha, a Reserva de Jurubatiba e algumas cachaçarias locais. No mesmo dia, em Macaé, os visitantes conheceram o Forte Marechal Hermes, a Lira dos Conspiradores e Escola de Música Nova Aurora.

No domingo (17), a programação ficou por conta de atividades na serra macaense. Após café da manhã no Mercure, o grupo seguiu para as cachoeiras do município para praticar rafting. No retorno a Macaé, os anfitriões comandaram o encerramento das atividades com um almoço.

De acordo com Marco Navega, representante da CVB, a intenção do encontro foi fomentar o turismo de natureza e aventura, através de profissionais ligados aos veículos especializados. “Proporcionamos aos jornalistas uma amostra do que Macaé e Quissamã são capazes de oferecer ao turista que procura o contato com o meio ambiente aliado aos esportes radicais. A partir dessa visita, eles saberão que também temos turismo de qualidade para oferecer”, disse.

Para o subsecretário de Turismo de Macaé, Rosalvo Júnior, fomentar o turismo no município é um dos projetos da atual gestão. “Temos todas as condições de receber bem nosso turista, tanto o que vem pelo turismo de negócios quanto aquele que visita a cidade a passeio. Nossas atrações naturais, estrutura hoteleira e gastronomia não perdem em nada para as grandes cidades turísticas do país”, contou.

Este é o segundo press tour oferecido pelos parceiros. “É a segunda vez que participamos do encontro e tem sido muito bom para todos nós. Tanto é que pretendemos repetir a dose outras vezes”, garantiu Márcio Delgado, gerente geral do Mercure Hotel.