UFF Macaé oferece projeto “Café com RH” virtual e gratuito

29/10/2020 14:21:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Cartaz

O projeto é aberto a toda a comunidade interessada de Macaé e região

A Universidade Federal Fluminense (UFF), de Macaé, promove o projeto Café com RH com ações voltadas para a qualidade de vida da população macaense dentro e fora do trabalho. Na próxima terça-feira (3), haverá meditação guiada online sobre “Universidade e Espiritualidade: Conexões Possíveis”, às 17h, pela plataforma Zoom, com Suzana Canez e a idealizadora e atual coordenadora do Café com RH, professora Izabela Taveira, do Departamento de Administração do Instituto de Ciências da Sociedade da UFF-Macaé.

Na quarta (4), o Café com RH virtual S.O.S Legislação Trabalhista abordará “A Nova Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD) e o Impacto nas Relações de Trabalho, às 19h, com o palestrante convidado, advogado André Torres, especialista em Direito Civil e Trabalhista, presidente da OAB Jovem Macaé, e mediação de Izabela Taveira; o administrador Gilherme Ferreira e a publicitária Janaína Farias, também pelo Zoom. Todos são voluntários do projeto.

Na segunda (9), haverá encontro do Núcleo de Estudos sobre Trabalho, Ócio e Vida (NEST) e, no dia 23 deste mês, SOS Educação Financeira sobre Previdência. As informações foram passadas pela coordenadora. Ela acrescentou que os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Devido à pandemia do coronavírus, os eventos estão acontecendo somente de forma virtual, com debates sobre temas de interesse geral dos cidadãos como qualidade de vida dentro e fora do trabalho; Recursos humanos; Sustentabilidade; Responsabilidade Social; Gestão de pessoas; saúde e segurança no trabalho. Mas o projeto implementa muitos eventos presenciais.

“Nosso evento cresceu muito e agora virtualmente tem muita gente de todo lugar do país participando das nossas práticas. O projeto é aberto a toda a comunidade interessada de Macaé, da região e de todos os lugares”, destacou a coordenadora.

Quinzenalmente a comunidade também pode aprender inglês nas lives “Let´s Talk HR Coffee”, práticas online de conversação, com os professores Igor Costa e Frederico Taylor, das 17h15 às 18h30, pela Plataforma Zoom. A meditação guiada também acontece em encontros quinzenais.

Conheça e participe do Café com RH

O Café com RH foi criado em 2012 vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex). A equipe é formada por professores da UFF e colaboradores externos, bem como alunos e profissionais voluntários que possuem diferentes formações, o que proporciona um caráter inter e transdisciplinar ao projeto. O Café com RH realiza palestras dentro das empresas e escolas, rodas de conversas, pesquisas, fóruns de discussão presenciais e online , minicursos, Cine Café com RH ( exibição de filmes com convidados para estimular a discussão), biblioteca virtual, chat SOS Trabalhador Offshore/Offline, divulgação de vagas de empregos, entre outras atividades. Os principais produtos do projeto são as publicações acadêmicas: jornais, livros, artigos em revistas e em congressos acadêmicos.

As atividades são realizadas no período escolar entre março e novembro. Os eventos regulares são: às segundas-feiras, S. O. S. Educação Financeira e NEST; terças, Meditação guiada online e yoga; quartas, S. O. S. Legislação Trabalhista e HR Coffee; e, às quintas, Aprendendo com a Covid-19.

Segundo Taveira, os interessados em participar dos eventos, obter mais informações sobre as ações desenvolvidas pelo Café com RH ou de como se inscrever devem acessar o blog do projeto http://caferhuffmacae.blogspot.com ou o site www.caferhuffmacae.com.br. O projeto está presente, também, nas redes sociais Instagram, Linkedin, Facebook e no Youtube. No Linkedin, tem 15 mil seguidores, e é o canal em que a equipe divulga vagas de emprego para a população. Tem ainda o email para contato caferhuffmacaeeventos@gmail.com.