Um olhar pelo mundo: exposição de Beatriz Mignone abre segunda-feira

02/06/2008 09:43:48 - Jornalista: Andrea Lisbôa

A Galeria de Arte Hindemburgo Olive, da Fundação Macaé de Cultura, recebe nesta segunda-feira (2), a exposição “Um olhar pelo mundo”, de Beatriz Mignone. As 14 telas a óleo, arte figurativa, revelam feições exóticas com olhares críticos sobre o planeta. O vernissage será às 19h e a exposição se estenderá até 31 de julho. Com visitação gratuita, de segunda-feira a sexta, das 9h às 18h, a galeria é localizada no Centro Macaé de Cultura, av. Rui Barbosa, 780, no Centro da cidade.

A exposição, inédita no município, possui obras criadas há dois anos e outras recentes. Nelas, a artista utiliza experimentos com técnicas mistas, o espatulado ao estilo impressionista e técnicas da pintura academicista. “É um estudo. Um experimento plural. Há muito tempo programo esta exposição’, revela Beatriz.

Japonesa, espanhola, africana, coreana, um índio, um pastor romeno, chilenos são personagens da mostra, que, segundo a autora, além de buscar retratar a beleza do mundo, aponta para contradições.

Beatriz Mignone, capixaba, mora em Macaé há 24 anos. “É minha cidade do coração”, confessa. Autodidata, começou a pintar influenciada pela mãe e irmãos desde criança. Mais tarde, se especializou em diversos cursos. Há 11 anos dirige um atelier no município.