União e dedicação na reta final dos ensaios

06/04/2009 16:52:01 - Jornalista: Eloísa Seady

Faltando 48 horas para a estreia do Auto da Paixão de Cristo, que iniciará na quarta-feira, no Teatro Municipal de Macaé, os atores, num clima de muita harmonia e de mãos dadas, iniciaram o ensaio de domingo com a oração do Pai-Nosso. E com os dizeres: “eu coloco a minha mão na sua; você coloca a sua mão na minha; para que juntos possamos fazer aquilo que eu não posso fazer sozinha”, a atriz Sandra Lima encerrou a prece.

Subindo ao palco pela 11ª vez para encenar a Paixão de Cristo, Sandra fará Verônica, que faz parte do núcleo das sete mulheres. Muito empolgada e dedicada ao personagem, ela espera que assim como Cristo consegue tocar o coração das pessoas, o espetáculo possa enviar uma mensagem de paz, amor e esperança no coração de cada um. Ela ressalta também a leveza das palavras e o pulsar das cenas, tornando o texto muito profundo e mais realçado.

O apóstolo Bartolomeu, encenado pelo ator Fabrício Bittencourt, bacharel em Relações Internacionais e aluno da Escola Municipal de Arte Maria José Guedes, entra em cena pela primeira vez, após passar no teste da Paixão de Cristo. “Está sendo muito assustador, mas a equipe é maravilhosa e eu estou adorando a experiência. Para mim é como se tivesse dois mundos, um no palco e outro fora, a sensação é incrível”, finaliza.

Astuto, manipulador e sagaz são qualidades que poderiam ser aplicadas ao sacerdote Caifás, o grande articulador da prisão, da condenação e da morte de Jesus. E neste papel está Josias Amon, bacharel em Artes Cênicas, que além de ator, é diretor e um declarado apaixonado pelo teatro. “Estou me sentido muito respeitado e agraciado por toda a direção. O Ely – subsecretário de Cultura-, já me vestiu várias vezes, afinal esta é a décima vez que faço o Caifás e tenho uma admiração ímpar por ele. O Márcio escreveu um texto com muita suavidade e com sua bagagem de cinema e de documentário dá uma agilidade fantástica a direção”, disse.

As apresentações acontecerão no Teatro Municipal de Macaé, no dia 9/04, às 20 horas e 10, 11 e 12/04, às 16 e 20h30. A entrada é franca. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 10 horas.