Vestibular FeMass: pedidos de isenção até sábado

28/11/2013 14:06:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Os interessados em ingressar na Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMass), mantida pela Fundação Educacional de Macaé (Funemac), da prefeitura, que não têm condição de pagar a taxa de inscrição do vestibular, no valor de R$ 70,00, podem pedir a isenção. O candidato que se enquadrar nos requisitos exigidos deve preencher o requerimento de isenção no prazo, até o próximo sábado (30), no endereço eletrônico www.gualimp.com.br, por meio do aplicativo de inscrição, no qual indicará o Número de Identificação Social (NIS) atribuído pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e firmar declaração de que atende à condição estabelecida na letra “b”.

De acordo ainda com o edital, pode solicitar a isenção de pagamento da taxa, apenas para uma vaga, o candidato comprovadamente de baixa renda, amparado pelo Drecreto nº 6.593/2008, inscrito no CadÚnico e membro de família de baixa renda. A Comissão Organizadora do processo seletivo informa que não serão analisados os pedidos de isenção sem indicação do número do NIS e, ainda, aqueles que não contenham informações suficientes para a correta identificação do candidato na base de dados do cadastro federal.

O resultado dos pedidos de isenção será divulgado na segunda-feira (9 de dezembro), no portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br e no site www.gualimp.com.br. O candidato disporá, unicamente, de um dia para contestar o indeferimento, exclusivamente, mediante preenchimento de formulário digital, que estará disponível no endereço www.gualimp.com.br sendo que após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão. O

recurso deverá ser enviado até as 23h59min do dia seguinte ao da publicação, considerando-se o horário de Brasília.

Os candidatos que tiverem seu pedido de isenção julgado indeferido deverão processar sua inscrição no endereço eletrônico www.gualimp.com.br, de 9 a 16 de dezembro, e efetuar o pagamento, por meio de boleto bancário.

O interessado que tiver seu pedido de isenção indeferido e não efetuar o requerimento de inscrição, na forma e no prazo estabelecido no edital, não será considerado inscrito no concurso público.

O candidato portador de deficiência, no ato da inscrição, em conformidade com a legislação em vigor, deve declarar na ficha de inscrição a especificidade de sua deficiência e o recurso de acessibilidade necessário para sua participação.

A FeMass está oferecendo 300 vagas, sendo 150 para o 1º semestre e 150 para o 2º semestre de 2014 para os três cursos de graduação da instituição: Administração, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação.



Clique aqui para obter o edital na íntegra.



Inscrições no site: www.gualimp.com.br.