VII Expo Flores começa nesta quinta na Praça Veríssimo de Melo

17/09/2008 16:32:07 - Jornalista: Lourdes Acosta

A primavera começa oficialmente só na próxima semana, mas o colorido das flores homenageia Macaé já a partir desta quinta-feira (18). O presente, que está sendo trazido pela cooperativa de Holambra (SP), é a Expo Flores, instalada na praça Veríssimo de Melo e que vai funcionar até o dia 28. O evento tem o apoio da prefeitura de Macaé.

São tulipas, begônias, orquídeas, samambaias, cactos, tuias e outras centenas de tipos de flores e plantas ornamentais expostas a preços populares. Suas cores e perfumes são convidativos e inspiram a presentear as pessoas nos momentos especiais como aniversários, casamentos, e até mesmo por gestos de amor e amizade.

A Exposição de Flores de Holambra é vista em 80 cidades brasileiras e em Macaé, na sua sétima edição, é promovida pelo Lions Clube com o apoio da prefeitura, que dá toda a infra-estrutura do evento com a montagem do stand e aporte logístico.

- A cooperativa busca a parceria nos municípios para mostrar o produto para que os parceiros tenham um ganho social. Aqui em nossa cidade, o parceiro é o Lions Clube. Vamos juntar o social e o cultural, pois 20% do valor arrecadado com a comercialização das flores será revertido nas ações que o Lions fomenta, como o projeto visão – que realiza exames de vista e doa óculos, por exemplo, e a campanha do agasalho que faz a doação de cobertores, disse Clinton da Silva Santos, da Comissão Organizadora da exposição.

Com relação à parte cultural do evento, nos dias 20, 23 e 26, das 19 às 21h, haverá chorinho e MPB na praça, tocado pela Banda Lira dos Conspiradores. E no dia 28, Dia da Secretária, a indicação é para que as empresas possam presentear suas colaboradoras diretas do dia-a-dia, com flores.

Holambra – Em função do clima de primavera, caracterizado pelo fim da estiagem de inverno e o início da temporada de chuvas e com um pouco mais de aquecimento, os pequenos produtores de Holambra - cidade paulista que possui ainda as mesmas propriedades da colonização holandesa, resolveram criar uma cooperativa de flores. Após a realização de vários festivais a Exposição se tornou uma referência de flores e plantas no país.