VII Festival do Aipim movimentou final de semana na serra

25/07/2005 11:54:24 - Jornalista: Simone Noronha

Realizado no fim de semana na localidade de Serra da Cruz, na região serrana de Macaé, o VII Festival do Aipim foi um sucesso. Organizado pela Associação de Produtores Rurais de Serra da Cruz, o festival reuniu turistas e moradores, que degustaram pelo menos 10 pratos diferentes feitos à base de aipim, como bobó de camarão, nhoque de aipim com carne moída, aipim com carne seca e o tradicional bolinho de aipim.

O presidente da Fundação Municipal de Agricultura, Chico Machado, que prestigiou a festa, levou aos produtores uma boa novidade: a intenção da prefeitura em ampliar a casa de farinha e a sede da associação. Também prestigiou a festa o secretário de Interior, George Jardim. O aipim é o principal produto da região de Serra da Cruz e Trapiche, e é vendido para toda a região. Para festejar o sucesso do plantio anual do produto, a localidade realiza todo ano o Festival do Aipim, reunindo agricultores locais e de outras comunidades serranas.

O VII Festival do Aipim teve apoio da prefeitura da prefeitura de Macaé, através da secretaria municipal de Agricultura, da Emater/Rio e Petrobras. No evento, os produtores locais mostraram parte da colheita, de aipim, com raízes que chegaram a quase oito quilos.