Vitória e classificação garantida

15/02/2009 20:55:11 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Após quatro jogos, o Macaé Esporte voltou a vencer pelo Carioca

ARARUAMA - O Macaé Esporte está classificado para as semifinais do Troféu Moisés Matias de Andrade. Jogando na Arena Guanabara, neste domingo (15) à tarde, o time comandado pelo técnico Dário Lourenço goleou o Friburguense por 4 a 0 e terminou a Taça Guanabara na terceira posição do Grupo B, com 10 pontos ganhos.

O adversário do alvianil praiano será o Americano, quarto colocado do Grupo A com 9 pontos. Porém, se o Vasco recuperar na Justiça os 6 pontos perdidos por ter escalado o meia Jefferson de forma irregular contra o próprio clube campista, o Macaé enfrenta na semifinal a Cabofriense. A Ferj definirá a data e o local do confronto.

O jogo

Precisando da vitória para garantir a classificação, o Macaé Esporte tomou a iniciativa, mas a etapa inicial da partida foram de poucas emoções. Só que, aos 13min, a equipe visitante acabou facilitando as coisas para o alvianil. O zagueiro Wallace cometeu falta no atacante Léo Macaé na entrada da área e, como era chance clara de gol, o jogador acabou sendo expulso. Na cobrança da falta, o volante André Gomes mandou a bola na barreira.

Com um a mais, o Macaé encontrou mais espaços para jogar e acabou chegando ao gol aos 25min. O lateral Fred fez boa jogada pela direita, foi a linha de fundo, e cruzou na medida para o atacante Léo Macaé escorar para as redes. O alvianil praiano tentou aproveitar o bom momento, mas sempre pecou no último passe. O Friburguense, que saiu apenas nos contra-ataques, praticamente não levou perigo ao goleiro do Darci no primeiro tempo.

Para a etapa complementar, o Macaé voltou com a mesma formação e teve a chance para ampliar aos 7min. O meia Wallacer dividiu com o zagueiro Cadão na grande área e a bola sobrou para o atacante Léo Macaé chutar com perigo, à esquerda do gol do Bruno Garcia. O segundo veio aos 23min. Léo Macaé cruzou pela esquerda, o goleiro rebateu mal e a bola sobrou para o meia Gláuber marcar de pé esquerdo.

E o atacante Léo Macaé estava impossível. Aos 25min, ele foi derrubado na área pelo volante Leomir e o meia Wallacer cobrou com categoria para fazer 3 a 0. E na base do contra-ataque, o alvianil fez o quarto aos 35min. Carlos Alberto lançou o Jackson, que se livrou da marcação e chutou com categoria para dar números finais ao jogo.

A reapresentação do grupo será na terça-feira (17) à tarde, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

>> Juniores: Pelo Estadual da categoria, o Macaé foi derrotado pelo Friburguense por 2 a 1. O gol do time macaense foi marcado pelo lateral-esquerdo Lenon, aos 24min da etapa final.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 4 X 0 FRIBURGUENSE
Data/Hora: 15/02/2009 – 16h
Local: Arena Guanabara
Público: 95 pagantes
Renda: R$ 880
Árbitro: André Luis Paes Ramos
Auxiliares: Cláudio José de Oliveira Soares e Marcelo da Silva Cardoso
Cartões amarelos: Bruno Garcia e Gilson (FRI)
Cartão vermelho: Wallace (FRI)
>> Macaé: Darci; Fred (Chiquinho), André, Hélton e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes, Wallacer e Gláuber; Roma (Jackson) e Léo Macaé (Carlos Alberto). Técnico: Dário Lourenço.
>> Friburguense: Bruno Garcia; Sérgio Gomes, Cadão, Wallace e Gilson (Cassiano); Leomir, Elan (Heitor), Alex Faria e Victor Hugo; Ziquinha (Thiago Santos) e Hércules. Técnico: Cleimar Rocha.

>> Classificação final da Taça GB:

- Grupo A:
1º Fluminense, 11 pts
2º Resende, 10 pts
3º Cabofriense, 9 pts (12 GP)
4º Americano, 9 pts (9 GP)
5º Duque de Caxias, 9 pts (saldo -3)
6º Vasco, 8 pts
7º Madureira, 7 pts
8º Tigres, 5 pts

- Grupo B:
1º Flamengo, 17 pts
2º Botafogo, 16 pts
3º Macaé, 10 pts
4º Mesquita, 8 pts
5º Bangu, 7 pts (saldo -3)
6º Volta Redonda, 7 pts (saldo -4)
7º Boavista, 7 pts (1 vitória)
8º Friburguense, 5 pts