Vôlei e basquete marcam presença no Dia das Crianças

13/10/2005 15:13:51 - Jornalista: Renata Luz

As equipes profissionais de vôlei feminino da Oi/Macaé e de basquete masculino da Liga Macaense marcaram presença no Fest Criança, na última quarta feira (12), no Parque da Cidade. O presidente da Fundação de Esportes, Alex Moraes, também estava na festa acompanhando os atletas.

O time de vôlei chegou por volta das 15h, levando cerca de 10 mil pirulitos e balas, que foram distribuídos para a criançada. Depois de passear pelo parque, as atletas foram para uma das quadras, onde continuaram a distribuição dos doces e depois conversaram com as crianças. Por vezes, a impressão que se tinha era de que a festa era mais das atletas do que das crianças.

Quem também curtiu bastante o dia foi o técnico Luizomar de Moura, que sempre defendeu a integração das atletas com a cidade onde estão jogando. “Sempre falei que é muito importante que a população conheça o grupo e se identifique com ele. Essa cidade nos acolheu muito bem e agradeço a oportunidade de poder retribuir esse carinho”, disse Luizomar.

Já o time de basquete, que também chegou às 15h , conversou com as crianças, e fez várias brincadeiras. Com bolas e cones, ensinaram fundamentos do esporte e praticaram atividades junto com as crianças. Mas, foi com as adolescentes que os atletas de basquete fizeram sucesso, e tiraram muitas fotos.