Vôlei macaense segue com fortes emoções no JAI 2009

21/07/2009 12:01:27 - Jornalista: Equipe Secom

O que seria apenas um jogo para definir a classificação da região 3 Lagos, ganhou clima de final geral do JAI, já que em quadra estavam as equipes de São Gonçalo e Macaé, tanto no feminino como no masculino, a rivalidade é antiga pois estas equipes travam verdadeiras “batalhas” todo ano, seja pelo JAI ou pelo campeonato estadual. O jogo aconteceu, no domingo (19), e foi disputado no ginásio da Universidade Salgado de Oliveira, em São Gonçalo, levando um bom público que incentivou durante toda a partida a equipe da casa.

No primeiro jogo do dia estava em quadra a equipe feminina de São Gonçalo uma equipe bem treinada, com atletas experientes que têm uma rotina de treinamento já que disputam vários campeonatos ao longo do ano. Por outro lado, a equipe de Macaé, formada por jogadoras que se dividem entre a quadra e seus compromissos de trabalho e estudo, como não poderia ser diferente o início de jogo foi nervoso e bem disputado, mas a coletividade da equipe de São Gonçalo fez a diferença e sem dificuldades fechou o 1º set por 25 x 14.

Já no 2º set a equipe macaense voltou mais tranqüila e chegou a comandar o placar até o décimo ponto, quando as adversárias reagiram e passaram a frente, vencendo por 25 x 18. Agora, as equipes aguardam a definição da outra região para mais uma partida que definirá a passagem para a semifinal. A equipe de São Gonçalo jogará com a equipe 2ª colocada da outra região, enquanto a equipe de Macaé disputará a vaga com a equipe classificada em 1º lugar.

Após a partida, o técnico da equipe feminina de Macaé, Victor, lamentou a derrota mas afirmou que a equipe segue forte para buscar a classificação. “Hoje, sentimos falta de ritmo de jogo, mas vamos corrigir isso para a próxima partida e buscar nossa vaga na fase final, faltou regularidade alternamos bons e maus momentos. Infelizmente, isso faz parte, precisamos acertar e faremos isso nos treinamentos”.

Encerrado o jogo feminino foi a vez da equipe masculina de Macaé entrar em quadra para defender uma invencibilidade de três anos entre jogos do estadual e do JAI contra a equipe de São Gonçalo, mesmo jogando fora de casa começou impondo um bom ritmo e logo abriu uma vantagem de quatro pontos e se manteve na frente do placar até fechar o set em 20 x 25. No 2º set os papeis se inverteram, foi a vez da equipe de São Gonçalo buscar uma reação e com três substituições o set acabou em 25 x 22 para a equipe da casa, o último e decisivo set prometia, e não deixou a desejar com lances disputadíssimos ponto a ponto até a primeira troca de lado quando, a equipe visitante vencia por 8 x 6. A partir daí, com belas defesas e recuperações de bolas, que levantaram a torcida presente, a equipe de Macaé levou a melhor e fechou por 15 x 9, garantindo a classificação como 1ª na sua região.

O técnico macaense, Marcos Ribeiro, ficou eufórico com a vitória. ”Foi maravilhoso. Quando entrei no ginásio senti uma energia positiva sobre o nosso jogo, cheguei até a comentar com alguns atletas antes da partida e, mais uma vez, conseguimos esse feito, jogar fora de casa com um grupo que está se renovando, mesclando a experiência que é base do time juntamente com os garotos do infanto que jogaram muito bem”.

Equipe Feminina de Macaé: Eth, Tais, Renata, Ana Maria, Juliana, Monique (L), Camile, Larissa e Yasmin.

Equipe Masculina de Macaé: Victor, Ferrari, Fernando, Thiagão, João, Davi, Crystian (L), Marcus, Vinicius, Rodrigo, Rafael.