Volta às aulas presenciais está sendo estudada

10/02/2021 17:43:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte

O retorno está sendo tratado com segurança

A retomada das aulas presenciais nas redes pública e privada está sendo estudada pelo governo municipal e as autoridades competentes. Esta foi a declaração do Prefeito de Macaé, Welbert Rezende, nesta quarta-feira (10), ao confirmar que em breve a data será divulgada no portal oficial.

De acordo com o prefeito, os protocolos de biossegurança e questões como a visita técnica da Vigilância Sanitária ainda estão sendo analisadas. A volta às aulas será de forma gradativa e segmentada.

"Tratamos deste assunto com muita segurança. Estamos ouvindo os representantes da Secretaria de Saúde, Educação, Conselho Municipal de Educação, sindicatos ligados aos profissionais da educação, classe médica e Ministério Público", pontuou.

O plano de volta às aulas contará com um cronograma escalonado, que ainda está em análise. O documento vai abranger informações referentes à segurança sanitária e também relativas a aspectos pedagógicos.

A Prefeitura de Macaé,por meio da Vigilância Sanitária, vai realizar vistorias técnicas nas escolas municipais e particulares, em datas que ainda estão sendo definidas.

Após a finalização do plano de retorno, todos os itens que o compõem serão divulgados através dos veículos de comunicação da prefeitura, para que as escolas tenham tempo hábil e possam se adequar aos protocolos e cuidados a serem observados.

Assista ao vídeo do Prefeito de Macaé.