Werneck Almeida é bicampeão estadual de Bodyboard

21/12/2009 15:42:47 - Jornalista: Equipe Secom

O Circuito Estadual de Bodyboard chega ao final e Macaé mais uma vez arrebata o título de pelo menos uma das quatro categorias que são disputadas. A última etapa do Circuito foi disputada no sábado (19) nas perfeitas ondas do canto esquerdo da praia de São Conrado, Rio de Janeiro, e reuniu todos os melhores atletas do estado do Rio de Janeiro.

Das quatro categorias que são disputadas no Circuito Estadual, os macaense dominaram duas durante todo o ano. A amador masculino com Werneck Almeida e Igor Santos e a categoria Júnior com Lucas Fitaroni.

Na etapa final, Lucas Fitaroni acabou sendo superado pelo niteroiense João Luiz e ficou com o vice-campeonato da categoria. Na profissional, quem venceu por antecipação foi o riostrense Israel Eduardo, o melhor macaense da categoria foi Felipe Santiago que terminou na 5ª colocação.

Na categoria amador, Macaé manteve a tradição e levou o título. Werneck Almeida venceu a primeira etapa do circuito e chegou a final em mais duas das etapas, a de Macaé e da Barra da Tijuca. Depois restou a Werneck administrar a diferença e comemorar o segundo título estadual de sua carreira. “Esse ano foi bem complicado. Consegui bons resultas nas primeiras etapas, mas acabei indo mal nas últimas. Fiquei preocupado com meus adversários, mas graças a Deus tudo deu certo”, comemorou Werneck, atleta patrocinado pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, programa Bolsa Atleta municipal e Transmagno.

Com o título, a cidade de Macaé alcança a surpreendente marca de 12 títulos consecutivos, de 2001 para cá a cidade não deixou mais de conquistar um dos mais cobiçados títulos do bodyboard brasileiro. Vale lembrar que em alguns anos a cidade levou o estadual em até duas categorias no mesmo ano.

O circuito estadual de 2010 já tem data marcada: dias 30 e 31 de janeiro na praia de Atafona, em São João da Barra. “Estamos todos muito felizes com mais uma conquista do Werneck que veio para coroar mais um ano de sucesso. É um atleta dos mais esforçados e competentes e o título fala por si só e não poderia ter caído em mãos melhores”, finalizou Malik Lazaro, presidente da Associação Macaense de Bodyboard (AMB).