“Ihhh!... Seqüestraram a Fada Madrinha” é a atração de sábado no Teatro Municipal

27/08/2008 16:24:21 - Jornalista: Andrea Lisboa

O Teatro Municipal de Macaé apresenta neste sábado (30), às 17h, a peça “Ihh!... Seqüestraram a Fada Madrinha”, da Cia Ki Faz Teatro. O grupo é composto por atores de Macaé, formados pelo curso técnico profissionalizante em Artes Cênicas da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes, que integra a Fundação Macaé de Cultura. Com texto e direção de Diogo Avlis, o espetáculo se destaca pela criatividade da proposta.

A peça, com duração de 55 minutos e formada por dez atores, é um musical com canções e coreografias bem trabalhadas e enredo criativo. Andreza Carvalho, 10 anos, é a única criança no elenco. Ela interpreta Maria, uma menina que lê diversas histórias infantis e participa delas. À medida que interrompe sua leitura, ela paralisa as cenas, interagindo com o público. Essa dinâmica é o diferencial da peça que faz uma viagem por muitos contos de fadas. Valores éticos, de cidadania, respeito, honestidade e solidariedade permeiam o enredo. Maria precisa descobrir qual dos vilões das estórias seqüestrou a fada madrinha.

O texto foi escrito, em 2006, pelo ator Diogo Avlis, formado na primeira turma do curso técnico profissionalizante da Emart. Ele também é o diretor, sob a assistência de Sheila Juvêncio. A direção pretende mostrar o lado mágico e pessoal de cada personagem, levando a platéia a sentir seus dramas e conflitos, embarcando com eles para uma viagem aos contos de fadas. As interpretações originais das canções e o dinamismo das cenas são as marcas dessa peça, cuidadosa em preservar as características dos personagens conhecidos das crianças.

O elenco é formado por Andreza Carvalho (Maria), Artur Silva (Príncipe Encantado e Espelho Mágico), Beatriz Bentor (Cinderella), Gabrielli Leite (Fada Madrinha e Cara), Helen de Freitas (Bruxa e madrasta de Cinderella), Lais Hennec (Branca de Neve e Sara), Léia Soares (Aurora), Miliane Bodnarasec (Fada Violeta e madrasta de Branca De Neve), Renato Mota (Alecrim) e Rodrigo Medeiros (Magow).

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro Macaé de Cultura, por R$15 e com filipeta R$ 10. A bilheteria funciona até sexta-feira, das 9h às 20h, e no sábado até o horário do espetáculo. Os ingressos também podem ser comprados pelo site www.ingresso.com.br, ou pelo telefone (22) 4003-2330. Consulte a programação da Fundação Macaé de Cultura no site www.culturamacae.com.br. O telefone para informações é (22) 2772-4831.