“Macaé em Cordel” e Lian são atrações da Tarde de Integração

04/08/2008 16:41:24 - Jornalista: Andrêa Lisboa

Nesta terça-feira (5), acontece às 15h, no Teatro Municipal de Macaé, mais uma Tarde de Integração da Melhor Idade. O evento gratuito, sempre na primeira terça-feira do mês, é voltado para os 19 grupos da terceira idade do município. O grupo Brincantadores Diversos com o show “Macaé em Cordel” e o cantor Lian, que foram destaques na ExpoMacaé 2008 estão na programação deste mês.

O “Macaé em Cordel” é um dos contemplados pela Fundação Macaé de Cultura, por meio do edital público que selecionou 15 projetos para apoio cultural esse ano, o Ação Macaé Cultural. O Grupo “Brincantadores Diversos” encerra 19 apresentações pelos bairros da cidade e região serrana nesta Tarde de Integração.

Contando a história da cidade, suas lendas e curiosidades através de versos de cordel, a companhia de teatro popular atraiu um bom público neste domingo (5), em duas apresentações, às 10h e às 17h, no Parque de Exposições Latiff Mussi. Durante os shows de teatro de bonecos, circo e música, o grupo distribuiu o livro “Macaé em Cordel”, de Aldo César. Foram confeccionados 10 mil exemplares pelo projeto.

Até o final do ano o grupo selecionará versos para serem incluídos no livro e conta com a inspiração também dos poetas da terceira idade. Os versos sobre a cidade podem ser encaminhados para o e-mail deboramagalhaes@macae.rj.gov.br, coordenadora do Ação Macaé Cultural.

O cantor Lian com sua banda também foi uma das atrações deste domingo na ExpoMacaé 2008. Ele se apresentará com exclusividade para a terceira idade nesta terça-feira. Ainda na programação cantores e grupos da terceira idade: Paulo Batista; Grupo Alvorecer; Laurita e Grupo, José Alves; Aluísio e Hilton Ramos, que interpretará uma divertida sátira musical de “Ingratidão”.

A Tarde de Integração da Melhor Idade, atualmente apresentada por João Batista, o JB, é um programa da prefeitura de Macaé, por meio da Fundação Macaé de Cultura e Coordenadoria Especial da Terceira Idade (Cetim). A cada edição o evento lota o Teatro Municipal de Macaé, com a participação, além dos 19 grupos de terceira idade do município, incluindo região serrana, de freqüentadores de municípios circunvizinhos. O objetivo do programa é integrar os grupos e revelar talentos de pessoas com idade acima de 60 anos.