“Minha mãe é uma peça”: uma comédia imperdível

26/05/2008 11:35:01 - Jornalista: Andréia Lisboa

Com direção de João Fonseca, “Minha mãe é uma peça” fará duas apresentações no Teatro Municipal de Macaé, às 20h30, desta quarta-feira (28) e na quinta (29). A comédia é um enorme sucesso e está há quatro anos em cartaz, com lotação esgotada, no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. Em cena, Paulo Gustavo, indicado ao prêmio Shell de Melhor Ator, que também é autor do texto.

Paulo Gustavo construiu uma colagem de suas observações domésticas e vivenciais, montando uma personagem de gestos, trejeitos, falas, atitudes, achaques e ataques femininos, numa minuciosa observação que resultou numa excelente comédia, com o cuidado de não resvalar para o caricatural.

No centro do enredo está dona Hermínia, aposentada e sozinha, cuja maior ocupação é procurar o que fazer. É possível reconhecer essa divertidíssima personagem em nossas mães e tias. O ator e também diretor de “Minha mãe é uma peça” integrou o elenco da montagem de “Surto”, com essa personagem, também com grande sucesso de público. Quando deixou a peça, Paulo Gustavo passou a integrar o elenco de “Infraturas”, de Fábio Porchat, em cartaz de 2005 a 2006.

Paulo Gustavo obteve o reconhecimento de seu grande talento pela crítica, especialmente após a estréia de “Minha mãe é uma peça”. O espetáculo superou as expectativas de público, tendo sido aclamado pela crítica, assim como a atuação de Paulo Gustavo.

O Teatro Municipal de Macaé fica na av. Rui Barbosa, 780, no Centro da cidade. A bilheteria funciona de terça a sexta-feira, de 9h às 21h e domingo após às 14h. Os ingressos custam R$ 40 ou, com filipeta, R$ 35. Estudantes e pessoas com idade acima de 60 anos têm desconto de 50%. A classificação etária é de 12 anos. A compra pode ser feita, ainda, pelo telefone: (22) 4003-2330, ou pela Internet, por meio do site: www.ingressos.com.br. O telefone para informações é (22) 2772-4831. Consulte a programação completa do Teatro de Macaé no site: www.culturamacae.com.br.