“Pais Criados, Trabalho Dobrado”: Berta Loran e Bemvindo Sequeira em Macaé

26/09/2008 15:40:15 - Jornalista: Andréa Lisbôa

“Pais Criados, Trabalho Dobrado” reúne pela primeira vez os talentos de Bemvindo Sequeira e Berta Loran nos palcos. A peça acontece às 20h30, no sábado (27) e às 20h, no domingo (28), no Teatro Municipal de Macaé. Berta, aos 82 anos de idade e 65 de carreira, surpreende pela vitalidade. A comédia dirigida por Fabio Pilar foi escrita por Moacyr Veiga, mesmo autor de “Até que as Sogras nos Separem” e “Quem vai ficar com a Velha?” .

A personagem de Berta, Argemira, resolve se separar após 40 anos de casamento. Ela já não confia em seu marido, Gilberto (Benvindo Sequeira), e decide gastar todas as economias do casal sem culpa. Eles acabam tendo que ir morar na casa do filho, Betinho (Moacyr Veiga), onde essa história dará uma reviravolta.

Bemvindo dá um toque crítico às cenas com boas tiradas e Berta Loran impressiona pela vitalidade e humor afiado. Ela troca de figurinos várias vezes e ainda dança. A comédia está há mais de três anos em cartaz com sucesso de bilheteria no Rio de Janeiro. A classificação é livre.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, na av. Rui Barbosa, 780, Centro Macaé de Cultura, por R$ 30. Estudantes, pessoas menores de 21 anos ou maiores de 60, ou portadoras de necessidade especiais pagam meia. Firjan, Amil e Petrobras têm desconto de 20%.

A bilheteria funciona até sexta-feira, das 9h às 20h, no sábado de 9h até o horário do espetáculo e no domingo abrirá às 14h. Os ingressos também podem ser comprados pelo site www.ingresso.com.br, ou pelo telefone (22) 4003-2330. Consulte a programação da Fundação Macaé de Cultura no site www.culturamacae.com.br. O telefone para informações é 2772-4831.