“Surto” em única sessão no Teatro Municipal

30/10/2008 11:39:53 - Jornalista: Andréa Lisbôa

Depois do sucesso no Teatro Municipal de Macaé em agosto do ano passado e de cinco anos de turnê pelo país, o espetáculo “Surto” está de volta à cidade. Cinco esquetes que tratam dos absurdos do cotidiano no estilo “besteirol anos 80”, “Surto” se tornou fenômeno de público e revelou os humoristas Rodrigo Fagundes, Thaís Lopes, Wendell Bendelack e Flávia Guedes. A comédia acontece neste sábado (1º), às 20h30.

O grupo “Os Surtados” é a promessa de novos autores e comediantes no Rio de Janeiro. Ele foi indicado pelo Festival de Esquetes como melhor texto, melhor direção e melhor esquete e levou o prêmio de melhor ator para Rodrigo Fagundes.

A repercussão do espetáculo abriu portas para o grupo. A convite do diretor Maurício Sherman, Rodrigo Fagundes levou um dos personagens da peça para a TV. O Patrick, do bordão “Olha a faca”, é um dos maiores sucessos do Zorra Total, da Rede Globo. Rodrigo e Wendell Bendelack foram convidados para o elenco de apoio do programa “Sexo Frágil”. Os dois também participaram de “A Máquina” de João Falcão. Flávia Guedes atuou na novela “América”, de Glória Perez, como a Berenice, a empregada da casa de Cristiane Torloni e Edson Celulari, e ainda, no elenco de Irmã Vap. Também está no elenco de “Surto” Renato Bavier, como ator convidado.

A peça já passou por importantes espaços do Rio e de São Paulo. Entre eles, o Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, um dos espaços teatrais mais cobiçados do Rio. A irreverência e humor para tratar do absurdo é a receita das personagens.

Ângela Botox, suspeita de ter assassinado o marido, passa por um hilário interrogatório, numa crítica ao culto ao corpo, à fama pela fama e à tragédia banalizada. Adelfrênia é uma nordestina sem habilidades que tenta se manter nos empregos. Oprah Isso é uma sátira às apresentadoras de programa de auditório que fazem qualquer coisa para manter a audiência. Jezebel é uma atriz que dá workshops de interpretação. Depois dessas surpreendentes personagens, o esquete “O teste: O surto total”, que ironiza a seleção de atores para uma companhia de teatro, fecha o espetáculo.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, na av. Rui Barbosa, 780, Centro Macaé de Cultura, por R$ 30. Estudantes, pessoas menores de 21 anos, maiores de 60 ou portadoras de necessidade especiais pagam meia. A bilheteria funciona até sexta-feira, das 9h às 20h, e no sábado, até o início do espetáculo. Os ingressos também podem ser comprados pelo site www.ingresso.com.br, ou pelo telefone (22) 4003-2330. A classificação da peça é 12 anos e a duração 100 minutos. Consulte a programação da Fundação Macaé de Cultura no site www.culturamacae.com.br. O telefone para informações é 2772-4831.