Educação participa de projeto sobre preservação de patrimônio

10/10/2017 16:47:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Cerca de 100 servidores participaram da reunião

Diretores de escolas e agentes patrimoniais da Secretaria de Educação receberam, nesta segunda-feira (9), no auditório da Cidade Universitária, as orientações para atuação no projeto de Preservação do Patrimônio Público, desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Patrimônio. Cerca de 100 servidores participaram da reunião de apresentação do plano para as ações que visam a diminuição da perda de bens públicos, como mesas e carteiras escolares.

“O exemplo mais poderoso para o significado de patrimônio público é a escola. Ela não pertence ao governo, não pertence ao diretor, ao professor, nem aos funcionários e nem aos alunos. Pertence a todos. E por todos deve ser mantida e preservada”, afirmou a secretária Adjunta de Patrimônio, Gisele Muniz.

Entusiasmado,Tiago da Silva Umbelino, coordenador dos agentes patrimoniais da Secretaria de Educação, destaca que, "mais do que sensibilizar cada servidor, cada profissional da educação, o objetivo é fornecer mecanismos e exemplos de ações para que ele desenvolva, no seu próprio local de trabalho, atividades pedagógicas com alunos e outros profissionais”, esclareceu. Para isso, foi entregue material gráfico com as principais ações já divididas por faixa etária, do ensino infantil, passando pelo fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo Tiago, apesar do projeto ter sido preparado para o ano letivo de 2018, já em novembro serão propostas as primeiras atividades no Colégio Municipal Prof.ª Maria Letícia. “Antes do final das aulas, faremos um dia de criação coletiva com participação dos vários segmentos, desenvolvendo noções de cidadania, sessões de vídeos e produção de cartazes. Para o próximo ano, o coordenador adianta que será proposta a criação do Dia do Patrimônio, a ser incluído no calendário escolar.


Fotos Relacionadas