"Prefeitura Presente" chega ao Campo D´Oeste dia 5 de agosto

17/07/2022 14:13:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

As ações sociais do Prefeitura Presente serão levadas ao Campo D´Oeste no dia 5 de agosto. Esta será a quarta edição do projeto promovido pela gestão municipal com objetivo de aproximar a população dos serviços públicos. As atividades que incluem atendimento em diferentes áreas como Saúde e Trabalho e Renda serão realizadas na praça do bairro de 9h às 16h.

O programa Prefeitura Presente marca um compromisso da administração municipal em promover políticas públicas que dialoguem diretamente com a população. Além do Campo D´oeste, a iniciativa já foi realizada nos bairros Lagomar, Nova Holanda e Malvinas.

Para esta edição, houve aumento no número de senhas para o agendamento da emissão da carteira de identidade, indo de 80 para 120, que serão distribuídas ao longo do período do evento. Orientações odontológicas, Cartão do SUS e atividades esportivas também estão entre os serviços oferecidos.

As ações são realizadas pelas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Qualificação Profissional, Trabalho e Renda, Ciência e Tecnologia, Esportes, Mobilidade Urbana, Cultura, Turismo, Mulher, Relações Institucionais, Procon, Ambiente, Ouvidoria e Desenvolvimento Econômico.

A organização dos eventos do Prefeitura Presente é feita por uma Comissão Especial implementada pelo decreto 145/2022.