Licenciamento Municipal de Vigilância Sanitária




O QUE É?

QUEM PRECISA?
COMO REQUERER?
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL




Processo administrativo pelo qual o órgão sanitário competente estabelece as condições, restrições e medidas de controle sanitário dos estabelecimentos.
Em Macaé, os pedidos de Licença Sanitária e/ou Boletim de Ocupação e Funcionamento são expedidos pela Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária - SEMUSA, mediante requisição a ser realizada no Protocolo Geral do Município.

Cabe ressaltar que a Licença Sanitária é o documento necessário para os estabelecimentos de saúde, interesse a saúde e de produtos de interesse a saúde e correlatos; já o Boletim de Ocupação e Funcionamento é necessário para os estabelecimentos da área de alimentos.
Cada atividade possui uma relação diferente de documentos a serem apresentados e exigências a serem cumpridas, conforme Legislação especifica.

Ir para ao início




A relação completa de estabelecimentos que necessitam da Licença Sanitária e/ou Boletim de Ocupação e Funcionamento está descrita no Resolução SESDEC nº 1058/2014 e Deliberação CIB/RJ nº 3612/2015.

Ir para ao início




Conforme citado anteriormente, a Licença Sanitária e/ou Boletim de Ocupação e Funcionamento deverá ser solicitado via Protocolo On-line do Município, contendo todas informações da Pessoa Física e/ou Pessoa Jurídica a ser Licenciada, tais como:
  • Nome Completo / Razão Social;
  • CPF / CNPJ;
  • Endereço Completo;
  • Telefone;
  • Motivo da solicitação (Licença Sanitária/BOF)
  • Atividade exercida.

Ir para o início





ALIMENTOS

ARQUITETURA

FARMÁCIA

GERAL

RESIDUOS

SANEAMENTO

SAÚDE

Ir para o início


Acesse a página da Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária.
F