Jogo das Estrelas: Túlio Maravilha marca primeiro gol da partida em cima do Carlos Germano

05/02/2023 13:35:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Ana Chaffin

Com ídolos renomados da história do futebol brasileiro, a final terminou em empate por 5x5

Túlio Maravilha, ídolo do Botafogo, marcou o primeiro gol da partida em cima do goleiro Carlos Germano, jogador histórico do Vasco da Gama. O jogo aconteceu na manhã deste domingo (5), na Arena do Sesc Verão, na praia Campista. Com ídolos renomados da história do futebol brasileiro, a final terminou em empate por 5x5. A ação faz parte da programação do Sesc Verão com participação da Prefeitura de Macaé. A proposta é oferecer atividades gratuitas que promovam cultura, arte, entretenimento e, principalmente, a prática de esportes e atividades físicas. Ainda hoje, às 18h, acontece o show do Samba da Madeira, na Praia dos Cavaleiros.

Três vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro Série A (1989, 1994 e 1995), Túlio Maravilha tem mais de 30 anos de carreira e é o 8º maior artilheiro do Botafogo. A longa trajetória contribuiu para os 1001 gols anotados por Túlio, segundo contas do próprio jogador. “Estou muito feliz e grato por participar do Jogo das Estrelas, pois entendo a importância de sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas e atividades físicas”, destacou Túlio.

Com três gols cada, os artilheiros da partida foram os jogadores Ibson Barreto e o secretário de Esportes Marvel Mallet. “É um privilégio jogar com esses craques. Mas ajudar a promover esse evento tão bacana em Macaé é muito gratificante. Esse tipo de evento contribui com as políticas públicas desenvolvidas pelo município para promoção do esporte e uma dessas ações é o Bolsa Atleta”, pontuou o secretário.

Na edição de 2022, o programa contemplou 164 atletas de várias modalidades. A intenção, de acordo com o secretário, é dobrar esse número para que novos competidores possam participar do programa já este ano. “Uma das mudanças será a idade mínima de 10 anos para que atletas dessa idade possam concorrer a uma vaga. Os valores variam de R$ 500 a R$ 1.500”, explicou Marvel.

O Jogo das Estrelas contou com a participação dos craques Carlos Germano, Túlio, Odvan, Valber, Beto, Ibson, Iranildo, Leandro Ávila, Sorato, e Aloisio Chulapa.


Fotos Relacionadas