logo

“Educando para a Cidadania nas Comunidades” certifica jovens da Nova Holanda

04/11/2010 17:44:36 - Jornalista: Andréa Pessanha

Foto: Kaná Manhães

Jovens entre 16 e 25 anos da Nova Holanda recebem certificados do curso de Qualificação para o Trabalho

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (4) a cerimônia de entrega dos certificados do curso de Qualificação para o Trabalho, em Técnicas de Atendimento e Vendas aos jovens da comunidade de Nova Holanda, entre 16 e 25 anos. O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da própria localidade.

O curso de Qualificação para o Trabalho, em Técnicas de Atendimento e Vendas foi iniciado em 16 de setembro e terminou no último dia 28 de outubro, totalizando 16 h/a, entre teoria e prática. A capacitação faz parte do projeto da ONG Movimento da Diversidade Social (MDS) Macaé – “Educando para a Cidadania nas Comunidades”, através da parceria da Secretaria Municipal da Assistência Social e a Coordenação do CRAS do Parque Aeroporto e Nova Holanda, que tem como proposta qualificar e inserir jovens de comunidades carentes no mercado de trabalho.

Sobre a ONG

A ONG Movimento da Diversidade Social (MDS) Macaé, foi fundada em 13 de maio de 2005 com o objetivo de trabalhar educação, saúde na prevenção DST/AIDS; direitos humanos direcionada às pessoas vivendo com AIDS; o público de LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis); profissionais do sexo, além da inclusão social dos moradores de bairros de baixa renda.

Na ocasião, o instrutor de cursos da ONG MDS, Mário Sergio Santos, disse aos formandos que deseja que este curso seja apenas um primeiro momento da vida deles e que continuem estudando a partir de hoje. “O mercado de trabalho é muito exigente e para estar inserido nele, é necessário continuar a se preparar. Só existe dificuldade para aqueles que se acomodam, e para vencer é preciso superar as dificuldades dia a dia”, destacou Mário Sergio.

Para incentivar seu filho de 16 anos de idade a se qualificar melhor para o mercado de trabalho, Dona Maria Isabel Figueiredo Rodrigues, decidiu se inscrever também no curso de Qualificação para o Trabalho, em Técnicas de Atendimento e Vendas, uma vez que já costuma fazer cursos no CRAS de inclusão produtiva. “Ele quer muito trabalhar e eu disse a ele que a melhor forma de conseguir um emprego é se qualificar através dos cursos oferecidos pela Prefeitura”, explicou Dona Maria Isabel.

Participaram também do evento, o ex-presidente da ONG Movimento da Diversidade Social, Fábio Fernandes; a assistente social e funcionária de apoio do CRAS, Regina Manhães e Jucila Ramalho, respectivamente; além de familiares dos alunos.


Fotos Relacionadas