logo

Ações na Hildebrando Barbosa melhoram fluxo de veículos

28/05/2013 16:58:00 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Juranir Badaró

Obras já estão próximas à entrada da Avenida Industrial.

A prefeitura continua o recapeamento da Avenida Hildebrando Barbosa, importante via de tráfego que começa próximo ao Batalhão da PM, na Barra de Macaé, e segue em direção ao bairro da Ajuda. As obras realizadas na pista têm como objetivo melhorar o fluxo de veículos.

A importância dessa avenida se evidencia porque passa em frente à Infraero, ao Aeroporto de Macaé, à entrada ao Parque Aeroporto e se estende até a entrada da Avenida Industrial e Ajuda de Cima. A via é opção de tráfego para quem não quer passar no Centro, para quem mora na Barra de Macaé, Aeroporto e Lagomar, facilita também o acesso à Linha Azul e Trevo da Linha Verde. Possibilita também o acesso à entrada da RJ 168 e à BR 101 e Região Serrana.

O recapeamento acontece pela necessidade da pista, que apresentava buracos, causando retenção no trânsito. Já foi concluído o recapeamento da pista situada ao lado do acesso ao Parque Aeroporto e as obras já estão próximas à entrada da Avenida Industrial.

Do outro lado da pista, foi recapeado o trecho até as proximidades da entrada da Infraero. Daí, em direção ao começo da pista, junto ao Batalhão da PM, a pista já está fresada e as obras continuam em ritmo acelerado. Caminhões, máquinas e homens da prefeitura estão no local diariamente.

As obras estão sob a responsabilidade da secretaria de Limpeza Pública e Manutenção e, segundo informações da secretaria, prosseguem até ser concluído o recapeamento de toda a avenida.

Motoristas que usam diariamente a Hildebrando Barbosa estão satisfeitos, como o morador da Ajuda, Eraldo Maia, que trabalha em Macaé, no Centro. “Quando mudei para essa região, os buracos na pista atrapalhavam o trânsito, que era muito devagar principalmente nos horários da manhã e à tarde. Agora, com as obras, saio do trabalho e consigo chegar em casa mais cedo. Estou satisfeito com as obras”, afirmou o morador.