logo

Agência Municipal de Vigilância Sanitária promove cursos no Sana

02/06/2016 10:12:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa) de Macaé iniciou nesta quarta-feira (1º) uma série de cursos no distrito do Sana. O encontro, que abordou Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, aconteceu no Macaé Facilita e foi direcionado aos comerciantes da localidade.

O curso, que foi ministrado pelos fiscais sanitários do órgão, teve como objetivo evitar a contaminação e os riscos de doenças ocasionados por manipulação inadequada de alimentos, além de garantir a saúde e a alimentação do cliente.

A capacitação foi realizada em dois turnos. Os fiscais sanitários repassaram as principais informações sobre normas, legislação e medidas que devem ser seguidas pelos trabalhadores que oferecem serviço de alimentação e pela população em geral.

De acordo com a equipe da Amvisa, a capacitação foi uma solicitação da própria população, uma vez que durante os finais de semana, o distrito recebe muitos turistas e os comerciantes querem oferecer um serviço de qualidade. Todos participantes receberam o certificado de conclusão do curso.

Nos próximos encontros serão abordados temas como: Boas Práticas em Hotéis e Pousadas, no dia 8/6/2016 e Boas Práticas em Salão de Beleza no dia 15/6/2016. Quem estiver interessado, basta procurar o Macaé Facilita Sana para realizar a inscrição.

Qualquer dúvida e/ou solicitação, a orientação é entrar em contato com a Amvisa através do telefone (22) 2762 0935, pelo e-mail visa@macae.rj.gov.br ou na sede do órgão na Rua José de Aguiar Franco, 2150, na Costa do Sol.