Ajax, Família Unida e Malvinas vencem Copa Macaé Serrana de Futebol de Base

Aug 20, 2023 2:00:00 PM - Jornalista: Janira Braga

Foto: Divulgação

Organização do campeonato é da Secretaria de Esportes

Ajax, Família Unida e Projeto Malvinas venceram na manhã deste domingo (20) as finais dos jogos válidos pela Copa Macaé Serrana de Futebol de Base, no Campo do Córrego do Ouro, região serrana de Macaé. As equipes ganharam nas categorias sub 10, sub 12 e sub 14, respectivamente. A organização da copa é da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé. O prefeito Welberth Rezende prestigiou a Copa Macaé Serrana de Futebol de Base.

O Ajax ganhou nos pênaltis por 5 a 4; Família Unida venceu por 4 a 3 também nos pênaltis e Projeto Malvinas por três a zero em tempo normal. Neste domingo, as partidas foram: no sub 10, Ajax X Glicério; no sub 12, Família Unida X Fluminense e no sub 14, Fluminense X Malvinas.

De acordo com o secretário de Esportes, Marvel Maillet, a Copa Macaé Serrana de Futebol de Base já está garantida para 2024 dentro do calendário oficial de eventos esportivos da Prefeitura de Macaé. "Estimular a prática esportiva em todas as idades, desde cedo, impulsiona o sentido de disciplina, da capacidade de persistência, de traçar estratégias e integra a criança e o adolescente em grupos que levam benefícios como o desenvolvimento físico, mental e social", pontuou Marvel.

Foram 24 equipes, 480 atletas nas três categorias e 45 jogos disputados desde 15 de julho. “A copa foi espetacular, alcançou todas as expectativas, as equipes aderiram, lutaram muito, correram, os atletas participaram com honra, dedicação e vontade e foi um sucesso”, enalteceu o secretário de Esportes, Marvel, anunciando que a revitalização e a reforma do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, dos campos da Glória e das Malvinas dão a estrutura necessária para novos campeonatos.

- Todos os campos sintéticos estão sendo reformados pela prefeitura, o que motiva a ocupação do esporte através do futebol – ressaltou Marvel.

O subsecretário de Esportes, Rodrigo Caldeira, informou que participaram projetos de futebol da secretaria de Esportes, além de clubes da cidade e os profissionais da secretaria fizeram a arbitragem da copa.

- É muito importante incentivar as categorias de base para a criança e o adolescente estarem dentro do esporte, desenvolverem habilidades cognitivas, pensamento lógico e ágil e o convívio com regras - comentou o subsecretário de Esportes, Rodrigo Caldeira.