logo

Alcione é sucesso no Fest Verão

30/01/2011 01:10:10 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Ana Chaffin

Estrutura do Fest Verão itinerante agrada público e possibilita maior interação dos moradores

Cadeiras de praia, shorts, chinelos e cangas deixaram de ser componentes apenas do dia nas praias do verão macaense. Com a descentralização dos shows do Fest Verão 2011, esses elementos são vistos nas praias e à noite. Foi o caso do show - promovido pela prefeitura - da cantora Alcione, neste sábado (29), na praia do Aeroporto, que reuniu cerca de dez mil pessoas ao longo da arena montada para a apresentação.

- Parabéns pelo festival de verão. Estou aqui com o maior prazer para cantar para vocês – disse a sambista, logo no início do show. E da areia, o mecânico Antônio Fernandes, de 42 anos, assistia ao show sentado na cadeira de praia com o filho Wellington Fernandes, de 18 anos. “Essa idéia foi ótima, agora posso assistir ao show da Marrom pertinho de casa”, disse o morador do bairro Aeroporto, que foi a pé participar do evento.

A prefeitura montou um esquema especial para o Fest Verão, com mobilização das secretarias de Ordem Pública, Saúde, Mobilidade Urbana, Defesa Civil, além dos profissionais da Fesportur (Fundação de Esporte e Turismo), órgão comandado por Alex Moraes, que está organizando o Fest Verão.

- A estrutura do Fest Verão está preparada para receber a família macaense em nossos shows e na programação esportiva. Nosso objetivo ao promover os shows é levar lazer gratuito e de qualidade para a população – afirmou Alex Moraes.

Alcione Nazaré, a Marrom, mostrou seu repertório lotado de samba, pagode e Música Popular Brasileira (MPB), animando tanto a nova geração quanto aqueles que acompanham há décadas a carreira da cantora, considerada uma das mais populares do país.

Ela abriu o show com a conhecida “Teresinha a São Luís”, seguida de “Mangueira e Mãe”. Os apaixonados acompanharam cada estrofe de “Estranha Loucura”, “Meu vício é você” e “Gostoso Veneno”. Outros sucessos como “A loba”, “Perdeu, perdeu”, “Faz uma loucura” e “Nem morta” compuseram o show. Já em “Meu ébano”, muitos casais aproveitaram para reforçar os laços apaixonados.

O samba, base da carreira da cantora, foi também escolhido para encerrar o show com “Não deixe o samba morrer” e “Vou invadir o Nordeste”. Outros destaques do show foram “Menino Sem Juízo” e “Acesa”, que mostraram a experiência da artista em interagir com a platéia.

Neste domingo (30) o Fest Verão continua na praia do Aeroporto com o samba de Arlindo Cruz. No próximo final de semana, o Fest Verão estará na Barra de Macaé. Na sexta-feira (4), a festa começa com duas bandas locais, a partir das 21 horas. No sábado (5), o show é com o grupo Fundo de Quintal, a partir das 22 horas. No domingo (6), mais pagode com o grupo Revelação, também às 22 horas.


Fotos Relacionadas