logo

Alunos da rede municipal terão vagas reservadas para o Projeto Botinho

07/12/2011 11:34:47 - Jornalista: Carlos Fernandes

O Projeto Botinho 2012 se inicia no dia 9 de janeiro, na Praia dos Cavaleiros. Nesta edição, os alunos da rede municipal de ensino poderão aproveitar uma novidade: a reserva de 100 vagas, que serão divididas em 40 para a categoria Golfinho (7 a 10 anos), 40 na categoria Moby Dick (11 a 14 anos) e 20 vagas na categoria Tubarão (15 a 17 anos). Para garantir a participação, basta que os estudantes interessados se inscrevam na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação, até 12h do dia 12 de dezembro.

Os documentos necessários para inscrição são: certidão de nascimento, documento do responsável (identidade), atestado médico e uma foto 3x4. Uma ficha será preenchida no ato da inscrição, que só será aceita mediante entrega de toda a documentação exigida.

Durante as três semanas de realização do Projeto Botinho, serão ministradas 12 aulas, que acontecerão de segunda a quinta-feira, sempre das 8h às 10h30. Os participantes serão divididos em quatro categorias de acordo com a faixa etária (Golfinho, Moby Dick, Tubarão e Sereia), para melhor aproveitamento e administração adequada. O curso é totalmente gratuito e todos que participam recebem uniformes compostos por camiseta, short e boné, além de squeezes, para o armazenamento de bebidas.

- Este projeto é reconhecidamente importante para o desenvolvimento de crianças e jovens, já que trabalha, além do bem estar através da prática de atividades físicas, diversos conceitos como a preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar. Estes são ensinamentos que só agregam as lições que são aprendidas diariamente em sala de aula, afirma o secretário de Educação, Guto Garcia.

Os participantes do Projeto Botinho 2012 ainda vão disputar de torneios realizados durante o curso, com direito a medalhas para os vencedores. Além disso, todos os que participarem do projeto vão receber carteirinhas e diplomas. O comandante do 9º GBM-Macaé, tenente coronel Jorge Alberto Coutinho Vicenzi, reafirma a importância desse projeto para a população de Macaé:

- Temos que ressaltar a importância desse projeto onde 450 crianças e jovens entre 7 e 17 anos, de todas as classes sociais, no democrático espaço da praia, recebem conhecimento e diversão, de forma a inspirar consciência ecológica, a solidariedade, a importância da prática desportiva, do trabalho em equipe e do lazer sadio, longe da violência e das drogas.