logo

Alunos do CAp iniciam Projetos de Monitoria Inovadora

16/05/2022 12:39:00 - Jornalista: Renatta Viana

Foto: Raphael Bózeo

Estudantes contemplados com bolsas do Programa Macaé Conecta começam hoje a executar projetos

Setenta alunos do Colégio de Aplicação de Macaé – CAp estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (16), no auditório do bloco A da Cidade Universitária, para assinarem o termo de responsabilidade e compromisso de cada projeto selecionado no edital publicado no Programa Macaé Conecta: Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, que contemplou sete projetos. São 10 estudantes e um professor orientador por cada projeto, beneficiados através de bolsas.

Estiveram presentes, nesta primeira reunião, a secretária adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, as diretoras do CAp, Wanessa Leal de Lima Ribeiro e Aline Santos Oliveira e, ainda, a diretora da FeMASS, Gisele Muniz, em um momento de importante para a integração entre as instituições em benefício dos alunos.

“Essa é a primeira reunião com os alunos contemplados neste edital de projetos do CAp, de muitos outros encontros que virão. Esta é mais uma grande oportunidade de envolvimento e construção do saber. Nossa ideia é fazer as reuniões mensais para acompanhar o andamento dos projetos”, disse a secretária.

Os projetos contemplados são:

  • “Astronomia é fundamental” – Pesquisadora: Nicolle Cabral Coutinho;

  • “Capacitação ambiental em gerenciamento de resíduos, compostagem e plantio de horta no CAp de Macaé” – Pesquisadora: Ana Célia Miranda Barbosa;

  • “Relação de gênero na escola” – Pesquisadora: Juliana Duarte Cunha;

  • “Cidade sustentável é cidade sem violência” – Pesquisador: Paulo Henrique Dantas Pinto;

  • “Sankofa - patrimônio intelectual negro” – Pesquisadora: Daiana de Souza Andrade;

  • “Desenvolvimento de jogos epistêmicos para aquisição de novos conhecimentos” – Pesquisadora: Erica de Jesus Soares Scheffel;

  • “Xadrez: um xeque mate no mau desempenho” – Pesquisador: Jorge Achiles.


Fotos Relacionadas