logo

Amigos da Chapecoense Master e Botafogo Futebol Master participam de jogo beneficente

22/11/2025 18:35:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Edie Lameu

O jogo foi para homenagear aos que perderam a vida na tragédia da Chapecoense em 28 de novembro de 2016

Os Amigos da Chapecoense Master e Botafogo Futebol Master participaram de um jogo amistoso na tarde deste sábado (22), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O objetivo foi homenagear os que perderam a vida na tragédia que abateu a Chapecoense em 28 de novembro de 2016, em especial ao zagueiro Filipe Machado, que teve um dos seus melhores momentos no Macaé, sendo um dos líderes do elenco campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2014.

O jogo contou com o apoio da Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Esporte e Cultura, bem como as demais equipes operacionais. A entrada foi beneficente e o público que foi assistir a partida levou alimentos, brinquedos ou livros para os projetos do município.

O idealizador e propositor do projeto, é o ex-jogador Márcio Azevedo, locutor conhecido como Gaúcho.

Ele conta que o intuito do projeto é manter viva a memória de Filipe Machado e outros que perderam suas vidas na tragédia.


“Tive a honra de conviver como amigo, um irmão, tendo a oportunidade de representá-lo profissionalmente junto a Associação Chapecoense de Futebol, meu bruxo (Filipe Machado) . Ajudar famílias e instituições carentes onde realizamos os jogos. Acrescento com todo meu amor, carinho e respeito também os nossos eternos campeões, colegas jornalistas e funcionários da Chapecoense que nos foram tirados brutalmente”, ressaltou o idealizador do projeto.



O estoquista, Neilson Vieira, compareceu ao jogo e disse que acompanha a Chapecoense faz tempo.


“Achei importante essa homenagem pois dá a oportunidade das crianças conhecerem esse time. Os organizadores estão de parabéns”, comentou.



A dona de casa, Ana Lúcia Vieira, acompanhou o marido e disse que gosta muito de futebol.


“Lembro do jogador Filipe Machado e quando aconteceu a tragédia ficamos todos tristes. É uma bela homenagem”, disse.



Os alimentos não perecíveis e os brinquedos arrecadados serão doados para as instituições e famílias carentes do município. Já os livros para o projeto da Secretaria Municipal de Cultura através das gelotecas e caixotes literários.