logo

Amvisa interdita padaria no Centro

04/02/2015 15:28:00 - Jornalista: Juliene Silveira

Em ação de rotina, fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa) de Macaé interditaram, nesta terça-feira (3), uma padaria no Centro. Foram apreendidos e inutilizados aproximadamente 1,2 tonelada de produtos em geral, como farinha, leite, entre outros. O estabelecimento está impedido de funcionar até que todas as irregularidades estejam resolvidas. O objetivo da ação, além de fiscalizar, é promover a saúde de uma forma mais ampla, por meio da educação e da limpeza.

De acordo com o diretor de alimentos, Croif Monteiro, fezes de ratos foram achadas em vários locais do estabelecimento, como também foco de insetos na cozinha, além de restos de alimentos sem procedência e armazenados de forma indevida. “Desde 2013, é a terceira vez que este estabelecimento é paralisado, ou seja, uma média de uma vez por ano”, destacou.

Croif acrescenta que ações como dedetização, limpeza, treinamento dos funcionários, isolamento de aberturas para evitar a entrada de roedores e outros insetos são medidas que o estabelecimento deve tomar para solicitar à Amvisa uma nova avaliação.

Segundo o diretor, o objetivo não é punir nenhum comerciante. “É preciso que cada um se conscientize dos problemas que podem causar à saúde de terceiros. Estamos sempre disponíveis para colaborar e ajudar”, disse Croif.

A ação contou com a participação das secretarias de Limpeza Pública e de Mobilidade Urbana. A Amvisa recomenda que os consumidores fiquem atentos às irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento. As sugestões, denuncias e reclamações podem ser feitas pelo telefone (22) 2762-0935.