Em parceria com o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa) realizará, nos dias 23 e 30 de setembro, dois cursos de capacitação destinados a proprietários e funcionários de estabelecimentos alimentícios e de salões de beleza. A proposta da prefeitura é instruir o pequeno empresário para definir uma atuação dentro das legislações vigentes.
No dia 23 de setembro, às 9h, acontece o curso de capacitação com o tema “Boas práticas de alimentos e segurança sanitária”. Já no dia 30, também às 9h, o tema é: “Segurança nos salões de beleza”, esse com a proposta de abranger os principais tópicos da legislação Federal 12.592/12, RDC Anvisa n° 63/2011 e Biossegurança.
Segundo o diretor de Farmácia da Amvisa, Gilvan Sodré, a parceria com o Fumdec visa instruir o microempreendedor no processo de legalização. “O pequeno empreendedor vai assumir uma tarefa, portanto, é imprescindível que ele saiba as leis vigentes, os procedimentos e manuseio correto. Dessa maneira, a empresa nasce de forma correta”, destaca, acrescentando que o objetivo da Amvisa é instruir para não punir.
O curso é gratuito e os interessados podem se inscrever na Casa do Empreendedor (Fumdec), localizada à Avenida Agenor Caldas, 261 – Imbetiba. Para mais informações o telefone é 22-2796-1145.